10 plantas ideais para cultivar dentro de apartamento

Espécies que embelezam o ambiente e são de fácil manutenção

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
f4fd642040f97e80dfb788a4ee7fda30

Aquela história de quem mora em apartamento não pode ter planta é lenda! Para você que adora plantas, mas tem medo de comprar e errar na espécie, preparamos uma lista de plantinhas que irão adorar dividir o seu ap com você.

Lança de São Jorge

Lança

 

A Lança de São Jorge é uma das espécies de plantas mais indicadas para cultivo dentro de casa. Além de ser uma planta fácil de cuidar – exige poucas regas e quase nada de adubação – a Lança de São Jorge se desenvolve muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala sem muita luz.

 

Rosa de Pedra

Rosa

A Rosa de Pedra é um tipo de suculenta que está fazendo o maior sucesso na decoração de interiores graças ao seu formato que se assemelha muito a uma rosa tradicional. E como toda suculenta, a Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco. Sob o sol, a Rosa de Pedra se desenvolve melhor, mas ela também pode ser cultivada a meia sombra.

 

Cactus

cactus

Na decoração de interiores e até no mundo da moda, os cactos estão com tudo. De beleza exótica e rústica, os cactos, de modo geral, são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. Só que atenção: os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

 

Palmeira Ráfia

pALMEIRA

.Muito bonita e fácil de cuidar, esse tipo de palmeira é ideal para ser cultivada em salas de estar, por conta do seu tamanho mais avantajado. A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, geralmente uma vez por semana

 

Begônia

BEGONIA

Essa espécie florida e com diversas opções de cores gosta de luz indireta e clima quente. Por isso, o melhor lugar para cultivar as begônias é perto de janelas ou em varandas. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores.

 

Pau da água

PAU

Muito conhecida também como Dracena, é muito versátil e pode ser cultivada de diferentes maneiras: em vasos grandes, vasos pequenos, em canteiros ou jardins. Pode viver bem em ambientes a pleno sol ou sombra. Por isso é uma ótima opção para apartamentos. Recomenda-se regas periódicas, pois a falta de água pode deixar a planta murcha e com folhas caindo. 

 

Zamioculca

ZAMIOCULCA

Outra querida na decoração de interiores, a zamioculcas precisa estar na lista de quem deseja decorar com plantas. Com folhas verdes brilhantes,  ela se adapta muito bem a locais de pouca luminosidade.

 

Camedórea elegante

cAMEDOREA

 A espécie aprecia viver sob meia sombra ou luz difusa e exige pouca manutenção. As regas na Camedórea elegante devem ser regulares, de modo a manter o solo sempre úmido. Folhas amareladas ou com pontas secas são um indicativo de a planta precisa de mais água. Evite mantê-la em ambientes com muita corrente de ar. 

 

Filodendro

fILODENDRO

 

 A planta aprecia viver a meia sombra e não demanda muitos cuidados, a não ser pelo fato de precisar ser molhada frequentemente; O Filodendro também pode ser cultivado como trepadeira, para isso ofereça um local onde a planta pode se apoiar e conduza os primeiros ramos, depois ela continua o trabalho sozinha.

 

Bromélia

 

bROMELIA

Essa planta de aparência rústica se apresenta na natureza em diferentes padrões de cores e é ideal para quem deseja dar um ar tropical para a decoração. Ela aprecia viver a meia sombra e para manter-se bonita precisa de água, muita água, especialmente dentro de sua roseta.