10 musicais para encantar até quem não gosta do gênero

Já pensou em explorar o gênero musical? Você pode se surpreender...

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
0e00fae55f060393d2c75bcb52338314

Musical é um daqueles gêneros de filme que é “ame ou odeie”, hoje a lista foi pensada para aqueles que não gostam de musicais. O Curta Mais separou essa lista de musicais que podem encantar até quem não gosta do gênero. (E para quem gosta, pode aproveitar que lista traz alguns clássicos). Confira:

1- Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)

Paris, século XIX, Revolução Francesa. A história gira em torno de Jean Valjean (Hugh Jackman), um prisioneiro (por roubar um pão) que recebe liberdade condicional e vive fugindo do policial Javert (Russell Crowe). “Os Miseráveis” é uma obra histórica, com grande peso dramático, e com um elenco que não deixa a desejar. 

2- Chicago (Chicago, 2002)

“Chicago” pode ser classificado como um musical cômico e excêntrico, o filme nos apresenta a história de presidiárias que assassinaram seus namorados, maridos ou amantes. 

3- O Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas, 1993)

Enfrentando uma crise de falta de propósito, Jack Skellington, o Rei das Abóboras na cidade do Halloween, descobre a cidade do Natal e decide trazer o espírito natalino à moda sombria que só eles sabem fazer.

4- Nasce uma Estrela (A Star Is Born, 2018)

Jackson Maine, um famoso músico que conhece Ally ao acaso. Ambos se apaixonam e ele a ajuda a alcançar o estrelato. Contudo, o alcoolismo e a perda de audição de Jackson os levam à ruína

5- Moana, um mar de aventuras (2016)

Moana conta a história de uma jovem de uma tribo na Polinésia que sai da sua ilha em uma jornada de descobrimento. 

6- Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, 2001)

Um jovem poeta chamado Christian (Ewan McGregor) muda-se para a boêmia Paris de 1899, e acaba por conhecer o famoso bordel Moulin Rouge. Imagine um lugar com muito glamour, riqueza, sexo, bebida e prostitutas de luxo: isso é Moulin Rouge. Não é para menos que Christian se apaixona pela mais bela e cobiçada meretriz, Satine (Nicole Kidman), que esconde um grande segredo.

7- Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)

 A história se passa em Londres, no ano de 1846. A atmosfera é nebulosa e pesada, com muitos tons cinza e preto. Sweeney Todd, interpretado por Johnny Depp, é um barbeiro com sede de vingança que chega em Londres e instala-se em um estabelecimento encardido, na rua Fleet.

8- O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame, 1996)

Inspirado na obra de Victor Hugo, a história gira em torno de Quasimodo, o sineiro deformado da catedral de Notre Dame. O filme trata de temas como intolerância e aceitação, e por mais que, em alguns momentos, possa ser um pouco visceral para as crianças, a mensagem mostra como preconceitos são datados, e isso é de extrema importância.

9- O Rei Leão (The Lion King, 1994)

Clássico absoluto da Disney (e do cinema), O Rei Leão conta a história de descobrimento e crescimento do jovem leão Simba. Com músicas de ninguém menos que Elton John, o filme foi um sucesso estrondoso de bilheteria, custando 45 milhões para produzir e arrecadando 1 bilhão e 80 milhões para a Disney.

10- La La Land – Cantando Estações (2016)

A história acompanha um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que, ao se encontrarem, se apaixonam. Estrelando Ryan Gosling e Emma Stone, o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria, recebendo 13 indicações ao Oscar (igualando-se a Titanic) e conquistou 6 estatuetas.

Foto: Reprodução/ Warner.