10 lugares que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Simplesmente incríveis!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Quem não gosta de dar um fugida do estresse do dia a dia não é mesmo? Viajar é algo que faz toda a diferença na vida das pessoas, conhecer lugares novos, culturas, pessoas e registrar cada momento. Para os viajantes e aventureiros, descobrimos 10 incríveis lugares que você precisa conhecer pelo menos uma vez na vida, são belíssimas paisagens de tirar o fôlego e quase que impossíveis de deixar para trás.

 

Veja também: 20 paisagens incríveis que parecem ser de outro planeta

 

Escadaria Haiku – Havaí

A escadaria Haiku, chamado de escada para o céu, é uma via 4000 passos na ilha havaiana de Oahu. Os soldados norte-americanos construíram na Segunda Guerra Mundial para alcançar as antenas situadas nas colinas. As autoridades locais ocasionalmente fechar as escadas perigosas. Se você pretende ir lá algum dia, não olhe para baixo!

lugar1

 

A rota de peregrinação de Shikoku – Japão

Na ilha de Shikoku toda a beleza do Japão antigo foi preservado intacto. Ao longo desta longa caminhada você vai ver 88 antigos templos budistas mais belos jardins japoneses de tranquilizar sua alma e ficar na paz.

lugar2

 

Trilha Inca em Machu Picchu – Peru

A antiga estrada construída pelos Incas, passou por quase seis séculos, e hoje os guias locais vão ensinar os turistas a andar por lá. Uma montanha muito alta e, ao final do caminho aguarda uma revelação: a cidade no céu, a cidade sagrada do império Inca de Machu Picchu.

lugar3

 

Parque Nacional de Sarek – Suécia

Lapland, a casa da rainha da neve, não é um conto de fadas, mas o cenário é como se fosse. Você pode conhecer sua região selvagem do norte no parque nacional de Sarek. Lá, os viajantes podem ver a montanha mais alta na Suécia, rios, geleiras e as luzes do norte e experimentar uma sensação indescritível de liberdade.

lugar4

 

 

A Via Lícia – Turquia

A Turquia é bem melhor e mais interessante do que você pensa. Lícia é uma das maravilhas deste país: a partir das baías turquesa aos túmulos nas rochas que mataram quase três mil anos atrás, os habitantes da antiga Lícia. Simplesmente incrível!

lugar5

 

Baía de Fogo- Austrália

A Baía de Fogo tem o seu nome por causa da cor incomum das falésias costeiras cobertas de líquen laranja. O percurso é de quatro dias e vai ao longo da costa com suas belas paisagens irreais que você não encontrará em qualquer outro lugar: areia branca, rochas laranja gigantes e o azul do oceano.

lugar6

 

Overland Track (Pista Terrestre) – Austrália

A famosa rota australiana passa através dos lugares mais bonitos da Tasmânia, pelos picos de altas montanhas, lagos cristalinos, cachoeiras e campos de urze. Você também vai encontrar animais engraçados nos locais como wombats, cangurus e equidnas, entre outros.

lugar7

 

O Caminho de Santiago – Espanha

Nos tempos medievais este caminho percorrido pelos peregrinos para prestar homenagem ao túmulo do santo padroeiro da Espanha, Tiago, o Justo. Hoje a rota se tornou popular novamente, e, em grande parte devido ao Diário de um Assistente de Paulo Coelho. Para muitos, é agora uma jornada simbólica para encontrar a si mesmo. No final do percurso, algumas tatuagens de souvenirs turistas são feitos sob a forma de uma concha, que é um símbolo do Caminho de Santiago.

lugar8

 

Parque Nacional de Zion – EUA

Em Zion você encontrará vários penhascos e pedras planaltos, vales profundos e túneis estranhos se encontram. Tudo isso é pintada em cores diferentes: rosa, laranja, vermelho, verde esmeralda e azul. Neste lugar fantástico, é muito difícil acreditar que você realmente está no planeta Terra.

lugar9

 

O Circuito Annapurna – Nepal

Esta viagem para a cordilheira Annapurna ninguém nunca viu igual. Nepal tem as montanhas mais majestosos do mundo, os cânions mais profundos e muitos templos budistas.

lugar10

 

Curta Mais – Todos os direitos reservados ®
Curta Mais não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação ou localização aqui divulgados. Ligue sempre com antecedência para confirmar as informações e não perder viagem.