10 filmes incríveis disponíveis no Prime Video e que provavelmente você não assistiu

Separamos dicas de filmes bem legais para curtir no fim de semana

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d84294af2ea5a10503b011e5b6838784

O fim de semana já bateu na porta e você está aí em casa, cansado de ficar rodando e rodando no catálogo dos streamings e não encontra nada de legal para assistir? A dica de hoje do Curta Mais são filmes incríveis que estão disponíveis no Amazon Prime Video que provavelmente você não assistiu. 

Assim como a Netflix, o Prime Video também tem seu catálogo de produções originais desde quando lançou o ”Amazon Studios”, ainda em 2010, e de lá para cá, muitas séries e filmes chegaram no streaming e não deixa a desejar na hora de entreter, informar e contar boas histórias.

Confira esta lista com 10 filmes imperdíveis no Prime Video para curtir no fim de semana, feriado, férias…:

 

1. No Ritmo do Coração

O filme conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), é a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda.

 

2. Tio Frank

Em Tio Frank, em 1973, a adolescente Beth Bledsoe (Sophia Lillis) deixa sua cidade natal na zona rural do sul dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York, onde seu amado tio Frank (Paul Bettany) é um reverenciado professor de literatura. Ela logo descobre que Frank é gay e mora com seu parceiro de longa data, escondendo o fato por anos. Após a morte repentina do pai, Frank é forçado a voltar para casa de sua infância, com relutância, para o funeral, e finalmente enfrentar um trauma do qual ele passou toda a sua vida adulta fugindo.

 

3. O Som do Silêncio

Um jovem bateirista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do bateirista, atormentado lentamente pelo silêncio.

 

4. Troop Zero

Na Geórgia rural de 1977, uma menina fora dos padrões sonha com a vida no espaço. Quando uma competição nacional oferece a ela a chance de realizar seu sonho e gravar sua voz no Golden Record da NASA, ela recruta uma tropa improvisada de Escoteiras Birdie, construindo amizades para a vida inteira.

 

 

5. A Química que Há Entre Nós

O filme acompanha Henry Page (Austin Abrams), um garoto focado em sua vida escolar e profissional até conhecer Grace Town (Lili Reinhart), a nova aluna que entra para o jornal da escola logo no primeiro dia do ano letivo. Agora, o jovem vive as experiências de seu primeiro amor e sente tudo mudar.

 

6. O Relatório

Um thriller fascinante baseado em acontecimentos reais. O longa retrata o idealista Daniel J. Jones (Adam Driver), encarregado pela senadora Dianne Feinstein (Annette Bening) de liderar uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro. A busca incansável de Jones pela verdade o levará a descobertas explosivas que mostram até que ponto a principal agência de inteligência dos Estados Unidos foi capaz de chegar para destruir evidências, subverter a lei e ocultar um segredo brutal da população americana.

 

7. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Dois adolescentes ficam presos no tempo, revivendo continuamente o mesmo dia. Enquanto ele quer se livrar desse ciclo, ela quer ficar e aproveitar as oportunidades. Contudo, apenas juntos eles poderão entender os pequenos e preciosos momentos da vida, encontrando um significado nessa vivência e assim se libertarem.

 

8. O Preço da Verdade

Em Dark Waters – O Preço da Verdade, Robert Bilott (Mark Ruffalo) é um advogado de defesa corporativo que ganhou prestígio trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando um fazendeiro chama sua atenção para mortes de gado que podem estar ligadas ao lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro.

 

9. Querido Menino

David Sheff é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O mais velho deles, Nic Sheff, é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e do lar. David tenta entender o que acontece com Nic, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entrega ao vício. A história é baseada em fatos reais.

 

10. Apresentando os Ricardos

Em Being the Ricardos, Lucille Ball (Nicole Kidman) é contratada pela RKO Pictures em 1939. Ela consegue pequenos papéis em grandes produções de estúdio, mas aparece principalmente em filmes de baixo orçamento. Ela conhece o carismático cantor cubano de 22 anos Desi Arnaz (Javier Bardem) e os dois se apaixonam instantaneamente, se casam e compram uma casa em Hollywood. Em 1948, ela é escalada para o programa de rádio “My Favorite Husband”, que se torna um sucesso. O programa atrai o interesse da CBS e da Philip Morris, mas Ball só concorda se Desi interpretar o marido na tela. Em 1953, o show é renomeado “I Love Lucy” e se torna um grande sucesso com quase 60 milhões de espectadores a cada semana. Na noite da filmagem ao vivo, um artigo de jornal considera Lucy uma comunista. Lucy admite, mas Desi insiste em não dizer a verdade. Eles agora estão enfrentando uma crise que pode acabar com suas carreiras e seu casamento. Pelo papel, Nicole Kidman é uma das fortes candidas ao Oscar deste ano.

 

 

Sinopses: Adoro Cinema