10 curiosidades sobre a série da Netflix filmada na cidade de Goiás

A nova série da plataforma de streaming estreia nesta sexta-feira (17) e traz a cidade histórica como cenário

Michel Victor
Por Michel Victor
ace7414a879ee7f5815aa0687c953bf0

A Cidade de Goiás virou cenário da nova série da Netflix “Boca a Boca”, que estreia no dia 17 de julho no streaming no mundo todo. Além de Patrimônio Cultural e lar da poetisa Cora Coralina, a cidade também conhecida como Goiás Velho, tem seus principais pontos turísticos como a Igreja do Rosário e a ponte da casa de Cora Coralina exibidos no suspense. Curta Mais lista 10 fatos sobre a nova série para matar um pouco da curiosidade de quem já está na expectativa para o lançamento.

1 – O enredo se “em uma cidade pecuarista do interior, adolescentes entram em pânico quando são ameaçados por um surto epidêmico causado por uma infecção contagiosa transmitida pelo beijo. Em uma trama contemporânea e misteriosa, a série retrata os desejos de uma juventude conectada em uma realidade física repleta de medo e desconfiança.”

2 – A série traz seis episódios de 45 minutos cada

3 – Denise Fraga interpreta a diretora da escola que será uma espécie de vilã que tenta controlar a situação dos jovens, mas esconde segredos obscuros

4 – Além de Goiás, a série também teve cenas gravadas em uma fazenda na grande São Paulo.

5 – Na série, é ambientada na pequena cidade fictícia e conservadora de Progresso

6 – Tem no elenco Denise Fraga e Iza Moreira, Michel Joelsas, Thomás Aquino, Luana Nastas, Esther Tinman, Kevin Vechiatto, Grace Passô, Bianca Byington, Bruno Garcia, Flavio Tolezani e Caio Horowicz

7 – A série aborda temas como sexualidade, juventude e representatividade ao tratar sobre um vírus transmitido pelo beijo entre os jovens.

8 – A direção será de Esmir Filho e Juliana Rojas.

9 – Ela foi criada pelo cineasta Esmir Filho (Alguma Coisa Assim, Sete Anos Depois, Os Famosos e Os Duendes da Morte, Saliva).

10 – A sala de roteiristas é liderada pelo próprio Esmir, que atua como showrunner e escreve os roteiros ao lado dos colegas Juliana Rojas, Marcelo Marchi, Jaqueline Souza e Thais Guisasola.