Wine’ n Music 2016 apresenta vinho produzido em Cocalzinho de Goiás

developer
Por developer

 

 

Serão quase 60 rótulos – brancos, tintos, rosés e espumantes, do Velho e do Novo Mundo harmonizados com grandes atrações musicais compõem a 4ª edição do Wine’n Music, que acontece dia 19 de maio, a partir das 20h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado às margens do Lago Paranoá, próximo a ponte JK. O destaque é para o Intrépido (Safra 2013), supreendentemente produzido na região do Cerrado, em Cocalzinho de Goiás, a 120 km de Brasília.

O vinho é produzido com uva Syrah pela Pirineus Vinhos e Vinhedos,  vinícola do médico Marcelo de Souza, de Brasília, que percebeu ter a área de Cocalzinho as mesmas condições climáticas de grandes regiões produtoras de vinhos nas Américas, como o Chile, a Argentina e a Califórnia. Nesses lugares, a amplitude térmica do local é grande (durante o dia, chega aos 30 °C e à noite cai para 10 °C) e quase não chove de maio a agosto. Nos vinhedos da Pirineus, as temperaturas são amplificadas ainda mais pelo fato de estarem em meio a um vale de 950 metros de altitude e uma área de 40 hectares, batizada de terroir da Serra dos Pireneus.

A primeira safra comercial foi colhida em 2010 e em 2012 foi lançado o Intrépido Syrah e o resultado do desafio: uma produção de cerca de 4000 garrafas/ano que os amantes do vinho poderão conferir no Wine’n Music.

Entre as novidades desta edição, o drinque a base de vinho branco, limoncello e gelo, que será harmonizado com house music para animar os presentes e a estreia da loja W&M no evento, com vinhos e acessórios do mundo da enologia. A empresa Ai que Saco!, idealizada por Ana Flávia Coelho, também marca presença com suas embalagens personalizadas para vinhos. O projeto é beneficente e apoia o Instituto Recomeçar, que atua no acompanhamento de mulheres que tiveram câncer de mama e estão mastectomizadas, aguardando, pelo SUS, a cirurgia de reconstituição. As embalagens harmonizam perfeitamente com os rótulos que serão vendidos na noite.

O Wine’n Music terá, também, uma ilha composta somente por vinhos franceses. Serão quinze opções, das mais variadas regiões daquele país. Já a Ares dos Andes marca presença com rótulos argentinos e chilenos. A parte interna do local ganhará atmosfera de um restaurante, com mesas e ilhas gastronômicas. O catering tem assinatura do Sweet Cake Buffet e a decoração, de Robinho Lemos da Nativa.

952f34262f179bf8d59d9339c63ce92d.jpg

Atrações Musicais:

A noite começa ao som do DJ Luigi (Brasília – DF), embalada, em seguida, por Rogério Midlej (Brasília – DF), interpretando sucessos de Tom Jobim. Após, sobe ao palco a banda Surf Sessions (Brasília – DF), animando o público com muita surf music. Logo depois, é a vez da orquestra Pop Samy’s Band (SP). O trio Zoom Boxx (Campinas – SP) encerra o evento  com hip house e uma performance que inclui instrumentos personalizados com luzes de LED coloridas.

e306fb97a5842de21fc84dba2fb2aefb.jpg

c65f7a91ff3ba3b88ce02b04b6d20cb1.jpg

O Wine’n Music é uma criação dos empresários Guto Jabour e Tiago Correia, que propõem uma perfeita harmonia entre vinhos nobres, músicas de qualidade e diversão em um evento exclusivo e inesquecível para surpreender os sentidos. O evento atrai representantes de vinícolas, sommeliers e enólogos, além de amantes da velha bebida.

23bc38e4cdcc845ea17f58ac55ad21f9.jpg

 

Wine’n Music 2016

Quando: 19 de maio às 20h

Onde: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CIBB)

Quanto: lote inicial R$ 350,00 (individual) à venda nas lojas Sweet Cake (QI 21 do Lago Sul e 412 Sul) e no site oficial

Classificação indicativa: 18 anos

Informações e vendas: www.wineandmusic.com.br [email protected]