Veja como você pode adotar uma parada de ônibus para chamar de sua em Brasília

Ação faz parte do programa Adote um Abrigo

developer
Por developer

Que tal adotar um abrigo de ônibus? Empresários e moradores do Distrito Federal poderão participar do programa Adote um Abrigo, lançado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade. 

 

O projeto de cooperação vai permitir que os interessados possam construir, adequar, substituir ou assumir a manutenção de paradas de ônibus. Serão oferecidos para adoção cerca de 2.700 paradas de coletivos com abrigos de concreto e 565 pontos com placas de sinalização.

 

A adoção poderá ser feita por empresa ou cidadão. Quem assumir a parada de ônibus poderá instalar placas com mensagens indicativas de cooperação, onde serão publicados os dados do parceiro e da cooperação celebrada com o GDF. Os interessados poderão escolher entre adotar uma única parada ou assumir um conjunto de abrigos de sua livre escolha.

 

Para adotar um abrigo, o empresário ou morador deverá manifestar interesse por meio de requerimento que precisa ser protocolado na Semob. Se a proposta for aprovada, é preciso assinar o termo de cooperação com a Secretaria. Os serviços só poderão ser iniciados após a publicação no Diário Oficial do DF. O prazo de adoção é de até 48 meses e a renovação só será possível após avaliação técnica dos serviços realizados nesse período.

 

Mais informações estão disponíveis no link https://semob.df.gov.br/adote-um-abrigo/.

 

Foto capa: Emanuelle Sena