Territórios poéticos

Jovens brasilienses expõem seus trabalhos em galerias da cidade

developer
Por developer

Nascido em Brasília, David Almeida, de 25 anos, apresenta suas obras na exposição ‘ Sobre Habitar o Invisível’, em cartaz na Referencia Galeria. Tendo como principal inspiração sua cidade natal o artista revela que sempre viu a Capital como espaço poético.

Outro artista é Derik Sorato, de 24 anos. Natural de Brasília, assina sua primeira exibição-solo na Alfinete Galeria. A Térrea reúne desenhos em que natureza e urbanismo compõem cenários abstratos. “A mostra traz algo relacionado ao meu processo, em que a representação da arquitetura vem como algo personificado. Quando coloco uma casa no papel, sinto que crio um sujeito ali”, diz Derik

 

Informações: 

Mesa Térrea 

Jovem realizador, Derik Sorato assina sua primeira individual. Na Alfinete Galeria, o autor reúne desenhos feitos entre 2012 e 2014. Neles, impressões sobre refúgio selvagem e intervenção urbana misturam-se a influências da linguagem arquitetônica e do cinema. A curadoria é do também artista plástico Rodrigo Cruz.

Alfinete Galeria – Sala B. 116 Norte, bloco B, loja 61, fone: 9981-2295. Quarta a sábado, 15h às 20h. Grátis. Até sábado (28). 

Sobre Habitar o Invisível 

David Almeida assina exposição individual na Referência Galeria de Arte. Entre pinturas, desenhos, fotografias e serigrafias, o autor brasiliense reúne doze trabalhos que revelam sua poética em torno dos espaços e das metamorfoses narrativas, pessoais e criativas que eles provocam. A curadoria é de Suzzana Magalhães.

Referência Galeria de Arte. 205 Norte, bloco A, loja 9, fone: 3361-3501. Segunda a sábado, 12h às 19h. Grátis. Até 21 de março. 

Goiânia