Planetário de Brasília reabre para visitação com entrada gratuita

O espaço oferece atrações para várias faixas etárias

developer
Por developer

O Planetário de Brasília Luiz Cruls, um dos pontos turísticos da capital federal, retoma as atividades.  O espaço é uma ótima programação para curtir com as crianças nas férias. O ambiente traz várias curiosidades sobre o céu e o universo. O acesso é gratuito e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 21h. Além disso, não é necessário agendar.

A programação de janeiro conta com atrações para várias faixas etárias. Entre elas, exposições, filmes e muito mais. Logo na entrada, na área externa, há um  foguete suborbital usado pela Agência Espacial Brasileira. 

Já no térreo,  há monitores que conduzem o público para uma exposição guiada  sobre o sistema solar. No subsolo do planetário, os visitantes encontram várias curiosidades sobre a Agência Espacial Brasileira (AEB), fundada em 1994. 

E as experiências para toda família não param por aí. Há, ainda, na parte de cima, um espaço dedicado à ficção científica, com exibição de imagens do universo. Além de um túnel cenográfico. 

A cúpula do Planetário é outra atração à parte. Com capacidade para 80 pessoas, o espaço exibe filmes em 3D. Neste mês de janeiro, o público vai poder assistir, entre os dias 7 e 8, produções que foram destaques no Festival Internacional de Fulldome, como a espanhola Deep Sigh, a francesa Emersive e a brasileira Olho de Peixe.

 

Serviço

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 21h

Endereço: Localizado no Eixo Monumental em frente ao Estádio Mané Garrincha

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

*Com informações da Agência Brasília