GDF abre agendamento para vacinar pessoas com deficiência e grupo com 59 anos

Vacinação continua para profissionais da saúde e da educação

developer
Por developer

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde, inicia na semana que vem a vacinação das pessoas com deficiência. O cadastramento para esses cidadãos que não estão incluídos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) será liberado hoje terça-feira (1º), a partir das 9h – com data de liberação do agendamento a ser definida – vacina.saude.df.gov.br/

Já na próxima sexta-feira (4), inicia-se o cadastramento e o agendamento da vacina para a população com 59 anos sem comorbidade, e dos comórbidos acima de 18 anos já cadastrados. O avanço da imunização para novos grupos foi anunciado nesta segunda-feira (31) durante coletiva de imprensa, no Palácio do Buriti.

Os profissionais de saúde que tiveram seus nomes encaminhados pelos respectivos conselhos e que ainda não se vacinaram terão até as 23h59 desta terça-feira (1º) para garantir o agendamento prioritário. A secretaria decidiu impor um limite e redirecionar essas doses que estão paradas há algumas semanas a outra parcela da população que aguarda ser vacinada. A expectativa é de que os próximos grupos prioritários passem a ter limite de datas a fim de evitar a estagnação.

Novas doses da vacina contra a covid-19 também serão destinadas ao grupo de profissionais da educação. Nesta segunda-feira, foi possível vacinar 600 deles na UBS 2 do Guará, devido às doses que sobraram da semana passada. Das 5 mil doses reservadas ao grupo, 4,4 mil foram administradas naqueles que procuraram a unidade até 28 de maio.

Foto capa: Reprodução Getty Images