Filme de Brasília compete em Festival Internacional de Documentários

Curta acompanha os passos do migrante Eliézer Alcântara Lima, em um roteiro afetivo pela cidade

developer
Por developer

Em sua 26ª edição, o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários apresentará 69 produções de 23 países entre os dias 8 a 18 de abril de 2021. A programação será distribuída on-line pelas plataformas Looke, Itaú Cultural, Sesc em Casa, Spcine Play, no YouTube do É Tudo Verdade e no Canal Brasil.

Selecionado para o Festival, o filme brasiliense Cartas de Brasília terá estreia mundial no É Tudo Verdade 2021. O curta-metragem documental tem direção e roteiro da brasiliense Larissa Leite, que se valeu de diálogos entre gerações para contar a história familiar de migrantes que presenciaram a consolidação de Brasília como a nova capital. O filme será exibido no dia 10 de abril, sábado. Com classificação livre, Cartas de Brasília ficará disponível  das 13h às 22h do dia na plataforma Looke (www.looke.com.br).

A produção integra, ao lado de oito filmes nacionais, a Competição Brasileira de Curta-Metragem. Os nove selecionados da mostra competitiva abordam temas diversos, ainda que entrelaçados pela investigação em torno da memória.

SERVIÇO 

Exibição de Cartas de Brasília no É Tudo Verdade
Data: 10 de abril de 2021, sábado
Horário: das 13h às 22h
Classificação livre
Local: Plataforma Looke (www.looke.com.br)

 

Foto capa: Divulgação