Filho de imigrantes brasileiros é candidato à presidência dos Estados Unidos

Rod Silva tem 43 anos e sonha alcançar o posto mais cobiçado da política internacional

developer
Por developer

A corrida à Casa Branca já começou, e a imprensa dos Estados Unidos fala bastante sobre a tradicional disputa entre republicanos e democratas. Mas, saiba que além dos candidatos que representam esses dois partidos, existem outros que disputam de maneira independente o posto mais cobiçado do mundo: a presidência dos Estados Unidos.

Entre aqueles que sonham ocupar o posto mais influente da política mundial, está um filho de imigrantes brasileiros. O nome dele é Rod Silva, tem 43 anos e tem como principal mote de campanha a preocupação com a saúde dos cidadãos norte-americanos e de toda comunidade imigrante do país. “Fazer a América se tornar saudável outra vez” é seu lema. Rod é fundador de uma cadeia de restaurantes de comida saudável e se auto intitula do “partido da nutrição”. O vice da chapa é o irmão de Roy, o médico Rich Silva, consultor para assuntos de saúde da campanha.

A história de Roy é parecida com muitas outras histórias de imigrantes brasileiros que saíram do país para tentar o sonho americano: seu pai saiu de Santos, São Paulo, e foi para os Estados Unidos aos 18 anos para estudar engenharia e por lá acabou constituindo família, sem jamais retornar para o Brasil.  O presidenciável gosta de ressaltar que, diferente de Donald Trump, candidato do partido republicano, entrou para o mundo dos negócios com apenas U$ 6.000 (R$ 24.515). Silva afirma que a mensagem que presente passar é mostrar que, além do trabalho é preciso ter cuidado também com o corpo, a mente e o espírito.