Carnaval em Brasília será adiado para 2023

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF não confirma a folia ano que vem, mas pretende ajudar as escolas de blocos de outras maneiras

developer
Por developer

Brasília deve continuar tomando as medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19. Segundo Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, não tem possibilidade de manter medidas de prevenção durante os eventos. 

 

O gestor afirma que a vacinação da população ainda não é uma garantia do fim da disseminação da doença. “Então, não quero que o Estado tenha essa responsabilidade de provocar aglomerações”, disse. 

 

No entanto, o secretário garante que eles vão ajudar os blocos e as escolas de samba, pois foi um dos setores mais prejudicados. Entre as iniciativas, a secretaria vai promover um curso de capacitação para escolas de carnaval. A ideia é não deixar o segmento parado. Então, vão capacitar desde os instrumentistas até as costureiras.

 

Bartolomeu ainda afirma que se houver uma avaliação juntamente com o governador Ibaneis Rocha e a Secretaria de Saúde é difícil voltarem atrás quanto a decisão de não liberar o carnaval na cidade em 2022.

 

*Com informações do portal Metrópoles 

 

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília