Brasília pode atingir a temperatura mais alta do ano neste final de semana

Capital federal emite alerta vermelho pela baixa umidade

developer
Por developer

Uma extrema onda de calor atingiu a região Centro-Oeste do país elevando as temperaturas e trazendo o calorão para a capital, onde a previsão meteorológica anuncia que não há previsão de chuva para aliviar o tempo quente.

 

O tempo quente traz a preocupação com o clima seco na região. Na última segunda-feira, 6 de setembro, foi o dia mais quente do ano no DF, onde os termômetros marcaram 35,9 graus e a umidade relativa do ar ficou em 13%. Já no feriado de 7 de setembro, a temperatura se manteve nos 35 graus, porém a umidade baixou mais, fazendo com que a cidade entrasse em alerta vermelho pelo grande perigo da baixa umidade na cidade.

 

Porém, a previsão meteorológica prevê que o calor ainda vai atingir temperaturas mais altas, podendo inclusive chegar aos 37 graus nesta sexta-feira, 10 de setembro.

 

O clima quente e com pouca umidade causa o aumento das queimadas no cerrado, e também aumenta o índice de doenças respiratórias. A última vez que choveu na capital foi no dia 30 de agosto. A previsão de chuva é só depois da segunda quinzena do mês de setembro.