Black Friday: 7 dicas para não cair em golpes

Neste ano, a data vai movimentar mais de R$3 bilhões no Brasil

developer
Por developer

Os brasileiros têm aderido cada vez mais à Black Friday. Com promoções muito atrativas, de acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data norte-americana deve movimentar R$3,93 bilhões. Mas é importante ficar de olho nos golpistas e nas propagandas enganosas para não levar um calote. Pensando nisso, o Curta Mais conversou com a advogada Anna Bastos, que separou algumas dicas muito importantes para os consumidores

 

Confira: 

 

1 – Lembre-se de suas necessidades, não compre por impulso, você realmente precisa do item?

 

2 – Desconfie das promoções cujos preços sejam muito menores que o valor real do produto. Interessante checar o histórico do preço do produto.

 

3 – Não preencha formulários com dados pessoais para ter acesso às promoções da Black Friday. Forneça apenas os dados necessários para a realização da compra e entrega do produto, qualquer outra informação não precisa ser passada.

 

4 – Dê preferência para pagamento em cartão. 

 

5 – Se for pagar a compra com boleto, confira quem é a empresa beneficiária que aparece no momento do pagamento do boleto, no aplicativo ou site do banco. Se o nome for diferente da marca ou empresa onde a compra foi feita, a transação não deve ser concluída.

 

6 – Dê preferência a sites conhecidos. Os fraudadores utilizam “links patrocinados” para ganhar visibilidade nos resultados de buscas.

 

7 – Nunca use um computador público ou de um estranho para efetuar compras e digitar seus dados bancários.

 

Com as dicas, a especialista garante que é possível fazer boas compras na data e não cair em ciladas.

 

Foto: Divulgação