Bares e restaurantes voltam a atrair clientes, gerar empregos e impulsionam retomada em Brasília

Empregos perdidos em 2020 estão sendo recuperados, afirma presidente da Abrasel-DF

developer
Por developer

Com boa parte da população imunizada no DF, os setores de bares e restaurantes estão se recuperando e o melhor: impulsionando a economia da capital federal. Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) mostram que neste fim de ano as vendas devem aumentar 20% em relação a 2020.

 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel-DF), Beto Pinheiro, o setor está se recuperando, o que impacta positivamente a economia da cidade. “Uma vez que há mais gente empregada há consequentemente maior consumo. Estamos retomando os empregos perdidos em 2020, reajustando as contas e prontos para o final do ano, com as confraternizações e demais eventos no setor de alimentação fora do lar”, ressalta Pinheiro.

 

Além disso, Beto destaca o turismo da capital federal, que tem ganhado força. “As perspectivas são muito positivas, em especial para o turismo em Brasília, que vem tomando um lugar de protagonismo. Com todas as medidas de segurança necessárias, os empresários do ramo estão prontos para atender as demandas e movimentar ainda mais o setor”, diz o presidente da Abrasel-DF.

 

Marcello Lopes, que é empresário e dono de dois restaurantes na Asa Norte, sendo um deles o Italianíssimo,recém inaugurado, está otimista com a retomada da economia. “Abrimos no meio da pandemia, foi um desafio. Reformamos, investimos no delivery e agora com a vacinação da população, finalmente, o movimento está bem melhor. Esperamos que neste fim de ano e que em 2022 nosso setor consiga voltar a gerar mais empregos e se recupere 100% após esses quase dois anos de tantos desafios”, afirma o chef.

 

Foto: Divulgação