Evento internacional promove papo com cientistas em bares de Uberlândia

'Pint of Science' traz discussões sobre assuntos da Ciência de forma leve e descontraída

developer
Por developer

Já pensou ir a um bar e ouvir cientistas falando sobre vários assuntos relacionados à Ciência, mas de forma descontraída e sem jargões? Esta é a ideia do festival Pint of Science, que acontece em 24 países do mundo e “brindará a ciência” pelo segundo ano consecutivo em Uberlândia, entre os dias 20 a 22 de maio. Neste ano, os temas vão de abelhas a Game of Thrones.

Segundo os organizadores, o objetivo do festival é estabelecer um canal direto de conversa entre o cientista e a sociedade, sempre de um jeito informal e leve, assim como pede uma conversa de boteco. Para participar, não é preciso fazer a inscrição, é só escolher os seus assuntos preferidos da programação e ir ao bar que sediará os temas. Ah, e você só paga o que consumir o estabelecimento, já que os coordenadores e cientistas participantes não recebem remuneração (a ideia é compartilhar e debater o conhecimento de forma voluntária) e os bares que cedem o espaço não cobram a entrada. 

Pint of Science 2019 – Uberlândia
Onde: Água Doce Cachaçaria. Av. Francisco Galassi, 1140 – Morada da Colina
Dia 20: “Social Network, História e Literatura: aplicação de um método científico em Game of Thrones”; “Cadê a abelha que tava aqui?” e “Materiais e Estruturas Inteligentes: Estado da Arte e Perspectivas”. 
Dia 21: “Você é quase 70% mosca da banana e isso pode ajudar a sua saúde”; “Entre tapas e beijos: amor, sexualidade e violência na música sertaneja” e “Robótica e Inteligência Artificial poderão tomar o meu emprego?”. 
Dia 22: “Oxigênio, herói e vilão. Antioxidantes e ERON!”; “Corpos Aparthados – Estéticas negras a partir da violência” e “Aproveitamento energético de resíduos sólidos urbanos (lixo).
Que horas: 19h às 21h30 

Onde: Alienada Cervejaria. Av. Presidente Médici, 90 – Altamira 
Dia 20: “Onde nos encontramos com a ciência?”; “Plantas tóxicas para os ruminantes e o arsenal de compostos bioativos presentes em óleos essenciais” e “Testes Diagnósticos Caseiros e Personalizados: Realidade ou Promessa?”.
Dia 21: “Teatro, criança e ancestralidade: o que pode esse entrelaçamento?”; “Jogo limpo na educação: tensões, incertezas e aprendizagem!” e “Modelagem e simulação da natureza”.
Dia 22: “Comunicação Não-Violenta na educação: mediando conflitos”; “A Química a serviço da investigação criminal” e “Cárcere e consumo”. 
Que horas: 19h às 21h30 

Foto: Pint of Science – Divulgação