16/06/2019 07:34
Listas e Achados / Achados

10 melhores lugares para curtir atividades ao ar livre em Uberlândia

A estação mais quente do ano estimula passeios em áreas abertas da cidade

Adelina
por Curta Mais

A chegada do verão é um convite extra para os mineiros aproveitarem as áreas ao ar livre da cidade. Não que moradores e turistas precisem de uma desculpa para aproveitar os diversos parques e áreas de lazer de Uberlândia, mas a estação com dias ensolarados e temperaturas mais altas estimula os passeios em lugares abertos. 

Parques

Foto: Murillo Mansano

Parque do Sabiá
O Parque do Sabiá tem atrações para todos os gostos: zoológico, aquário, pista para caminhada e para corrida com 5 km de extensão, piscina e um lindo lago. É perfeito para fazer atividades físicas e deixar as crianças brincando juntas ao ar livre. A grande área verde tem diversas espécies de árvores, incluindo o famoso pau-brasil. E não são apenas as crianças que podem se divertir: os adultos têm a possibilidade de praticar zumba e outros esportes gratuitamente, além de aproveitar os espaços para curtir com a família.

Parque Gávea
O Parque Municipal Gávea possui um amplo acesso à área verde, ideal para aqueles que procuram relaxar e realizar atividades ao ar livre com a família, como piqueniques ou brincadeiras. A entrada é gratuita e o Parque fica aberto das 7h às 18h30.

Parque Victório Siquieroli
O Parque Victório Siquieroli abriga o Museu de Biodiversidade do Cerrado, parque infantil, pista para caminhada e a trilha Interpretativa do Óleo. Por se tratar de uma área remanescente de Cerrado, o parque apresenta grande importância como Unidade de Conservação, pois além de garantir a preservação da comunidade vegetal local, também constitui uma excelente fonte para o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades relacionadas com Educação Ambiental. O parque recebe visitação de terça à domingo das 8h as 17h.
Onde fica: Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 707. Bairro Jardim América.

Praças

Foto: Ednei cassimiro

Praça Sérgio Pacheco
Essa praça está localizada na região central da cidade de Uberlândia e é de fácil acesso, seja por meio de automóvel particular, seja pelas várias linhas de ônibus que acessam o local. A praça é bastante arborizada e conta com um parquinho para as crianças, além de opções para todas as idades, como pista de caminhada, quadra e acesso gratuito à internet. Assim, é um bom local para passar um tempo de qualidade com a família. O Teatro de Arena fica localizado na praça. Nesse espaço, ocorrem diversas apresentações artísticas e, aos domingos, a dica é visitar as barraquinhas da Feira da Gente, com uma enorme variedade de produtos locais, comidas e acessórios.

Praça Clarimundo Carneiro
O conjunto Praça, Coreto e Edifício da Câmara (Palácio dos Leões) - é um espaço muito importante e significativo da cidade, pois representa o esforço de se construir uma cidade pautada nos atributos da urbanística moderna. Em 25 de setembro de 1985, ficou reconhecido o valor deste conjunto que foi tombado por lei municipal e oficialmente nomeado Patrimônio da cidade. Hoje a Praça Clarimundo Carneiro, além de ser um ótimo espaço de lazer também tornou-se palco para grandes festivais e outros eventos.

Restaurante


Restaurante Recanto das Águas
Quer um lugar para saborear uma deliciosa comida mineira, sair da rotina e passar um fim de semana diferente? O Restaurante Recanto das Águas dispõe de parque infantil, lago para passeio de barco, estacionamento, tudo num ambiente familiar e tranquilo. O restaurante fica bem perto de Uberlândia, próximo a Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia. O acesso é pela saída para Cruzeiro dos Peixotos/Martinésia indo até o trevo para a Escola Agrotécnica, passar dentro da Escola e seguir aproximadamente 1 Km.

Contatos: (034) 3244-9200 | (034) 99791-9200
Funcionamento: Aberto sabádos, domingos e feriados: 10:30 às 17:00

Cachoeiras


Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim
A cachoeira do Ribeirão Bom jardim destaca-se por sua grande beleza, possuindo um paredão de rocha basáltica com aproximadamente 11m de altura, recebe a visita de muitos moradores da cidade de Uberlândia, que vão à cachoeira para se divertir. Possui sua mata ciliar relativamente preservada, pois, existem muitas trilhas de acesso pela mata até chegar na cachoeira. O Ribeirão Bom Jardim nasce próximo a Rodovia (BR- 050) Uberlândia/Uberaba no Município de Uberaba,  nas proximidades da área urbana de Uberlândia.

Cachoeira do Marimbondo
A cachoeira do Marimbondo é oriunda do córrego do Maribondo, localiza-se na zona rural a 5 km da área urbana de Uberlândia. O acesso se dá através de estrada de chão. Possui grande vazão hídrica com uma queda, aproximada, de 12m o que torna sua velocidade potencializada, formando corredeiras e bancos de areia nas margens das rochas erodidas. As matas ciliares próximas encontram-se em perfeito estado de conservação, densas e de grande e médio porte. Observa-se, também, a presença de espécies da fauna nativa. O acesso ocorre pela Rua Aeronauta, no bairro Ipanema I. Deve-se seguir até o final da Rua Aeronauta e continuar por uma estrada de terra que lhe dá seqüência até encontrar a placa da propriedade Marimbondo. 

Cachoeira do Sucupira
A Cachoeira de Sucupira se localiza a 17km do centro da cidade, na zona rural, sentido Leste, entre as rodovias BR- 050 e BR- 452.  Em suas margens existem bosques de mata natural, com inúmeras espécies de fauna e flora do cerrado. Na sua margem esquerda existe um local de pedras e cascalhos por onde o público tem acesso à cachoeira, e também ideal para piqueniques.

Trilhas

Foto: José Sartor
Em Uberlândia, um destino ideal para aventureiros e amantes de trilhas fica na travessia Uberlândia-Araguari, sendo a caminhada trekking a modalidade mais cobiçada por permitir apreciar a paisagem e de quebra, queimar algumas calorias. O trajeto com aproximadamente 10 km de extensão, possibilita a contemplação de pontes férreas, túneis, represas, cachoeiras e outras belas atrações da natureza.

Com saída da Avenida Monsenhor Eduardo indo para o Industrial até chegar na Brasmix, passando pela antiga Estação do Sobradinho e seguindo para o Pontilhão, onde a altura em relação ao rio Araguari é de 97 metros. Opção de volta pela estrada da Escola Agrotécnica, até chegar na Brasmix novamente.

Foto Capa: reprodução Uber Blog







NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Listas e Achados

Lugares em Uberlândia em que o seu pet é bem-vindo

Listamos locais abertos e fechados pra você levar o seu bichinho sem preocupação!


+ Listas e Achados

3 bares com karaokê para soltar a voz em Uberlândia

Veja onde cantar as suas músicas preferidas no clássico karaokê


+ Listas e Achados

Conheça o parque que tem uma cachoeira dentro, na Zona Sul de Uberlândia

O local é ideal para quem quer fugir do estresse do dia a dia, sem ter que sair da cidade


+ Listas e Achados

6 bares e restaurantes para aproveitar o chopp em dobro em Uberlândia

 Saiba onde encontrar aquele chopp geladinho e com desconto durante o happy hour


+ Listas e Achados

Confira um roteiro completo para fugir do tédio no fim de semana em Uberlândia

Eventos, lugares e coisas para fazer; veja as melhores opções para curtir a cidade


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.