Xiaomi demonstra primeiro smartphone com câmera sob o display

A tecnologia é inovadora, mas deve utilizar os mesmos recursos de leitores digitais sob a tela

Isabela Albuquerque
Por Isabela Albuquerque
bece8d84645728b978978980b278f9f3

A empresa chinesa Xiaomi, que recentemente chegou ao Brasil por meios oficiais e até abriu uma loja no país, apresentou ao mundo sua mais nova revolução: câmera frontal sob o display.

Depois de revoluções como o famoso entalhe do iPhone X, as pequenas câmeras do Galaxy S10 e alguns celulares trazendo a moda da câmera retrátil, a Xiaomi e a Oppo revelaram um protótipo da nova câmera.

O celular ainda não tem nome, mas está em estágios avançados de desenvolvimento. Abaixo, é possível conferir a tecnologia em pleno funcionamento.

As câmeras sob o display usam tecnologia OLED das telas dos smartphones. Como o recurso não precisa de nenhum tipo de luz, o display pode ser transparente e mostrar imagens visíveis ao olho humano.

Atualmente, é comum encontrar smartphones com leitores digitais sob o display. O funcionamento é praticamente o mesmo, mas a câmera completa para fotografias deve exigir um trabalho mais detalhado.

A Oppo e a Xiaomi não deram ainda nenhuma previsão de lançamento do protótipo mostrado. Pelo estágio avançado das telas, é provável que não estamos longe de celulares com câmeras sob o display se tornando algo comum.