William Waack é afastado do ‘Jornal da Globo’ após vídeo cair na internet

"Preto, né? É coisa de preto com certeza", teria dito apresentador nas imagens

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
e50806e0f1b572682751152a16d40997

Após ser flagrado fazendo comentário de cunho racista, o apresentador William Waack foi afastado do Jornal da Globo em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet. Em nota, a emissora disse que o afastamento será por tempo indeterminado “até que a situação esteja esclarecida”.

No vídeo, minutos antes de ir ao ar numa transmissão ao vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários racistas. À direção da empresa, Waack afirmou não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pediu sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

Em nota, a emissora continua: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

Segundo a Globo, a jornalista Renata Lo Prete, vai ocupar a bancada do telejornal nesta quarta (8).
Lo Prete é a substituta oficial de Waack e deve permanecer no cargo por tempo indeterminado. Ela também é apresentadora, editora e comentarista de política
do “Jornal das Dez”, da GloboNews.