Volkswagen revela como será a nova Kombi

Totalmente reestilizada e cheia de novidades tecnológicas ela pode voltar a rodar já em 2016

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Volkswagen Microbus Concept 2001

Já faz quase dois anos desde o encerramento oficial da produção da Volkswagen Kombi no Brasil, e a sensação é de que a van continua em linha por aqui. Mas no que depender do palpite da revista inglesa Autocar, em breve a Kombi pode efetivamente estar de volta no mundo inteiro. Segundo a publicação, o utilitário voltará à vida já em 2016, na abertura da CES (Consumer Eletronic Show), conceituada feira de tecnologia norte-americana. E obviamente não será mais a Velha Senhora. O modelo renascerá do simpático conceito Bulli, revelado em 2011 no Salão de Frankfurt.

Nova Kombi

Para lá de futurista, a Volkswagen Bulli foi criada com foco nos novos tempos, onde questões ecológicas estão cada vez mais em pauta. Enquanto conceito, a van foi projetada para ser 100% movida a eletricidade, o que não descarta necessariamente a adoção de outros tipos de motor, a combustão e híbridos.

Nova Kombi

Seu motor elétrico teria 300 km de autonomia, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11 s e 140 km/h de máxima.

Volkswagen Microbus Concept 2001

Segundo a Volkswagen, o design segue a filosofia “mente aberta”, com linhas que prezam pela simplicidade. Contudo, dá para perceber que a nova VW Kombi aposta em linhas charmosas e modernas, com vincos e luzes em LEDs.

Interior da Kombi Bulli

Volkswagen Bulli

Foto: Imprensa Volkswagen

Por enquanto não há qualquer indício de que a Kombi voltará ao Brasil, sobretudo em uma versão tão moderna. A única certeza é de que a van trocaria o antigo motor 1.4 flex por outro propulsor mais moderno, econômico e “verde”.

Apesar da conexão com a velha Kombi, a Bulli, caso chegue às ruas, certamente não será um veículo popular. Muito pelo contrário. O modelo terá mecânica e eletrônica de última geração, o que deve salgar os preços.