Vizinhos de Mark Zuckerberg compram briga com o dono do Facebook

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Os vizinhos do dono da maior rede social do mundo não estão nada sociáveis. Os motivos da briga entre vizinhos (também milionários), foram publicados em uma carta assinada por vários moradores da redondeza da casa de 10 milhões de dólares de Mark Zuckerberg em São Francisco (EUA). A queixa principal: os cuidados “exagerados” com segurança que o CEO do Facebook vem tomando. Segundo eles, os guarda-costas deixam os carros estacionados de maneira irregular em áreas de uso público.

Na carta, os moradores afirmam que “todos sabem o quanto é incômodo morar próximo ao Zuck”. Além das questões de segurança, apontam uma série de problemas enfrentados durante a construção da mansão: barulho, lixo, obstrução de vias e, novamente, estacionamentos irregulares. Em um trecho da carta, apontam que, para erguer a construção, a casa de um homem de 62 anos teria sido desapropriada, deixando-o sem lar. A carta veio à público por meio do site americano Buzzfeed que publicou uma cópia:

carta

 

Assim que o assunto veio à público, Zuckerberg informou, em comunicado à imprensa, que os carros dos seguranças estão estacionados “de acordo com as leis fiscais”. Os moradores, no entanto, não ficaram satisfeitos e pretendem encaminhar uma queixa formal à Agência Municipal de Transportes de São Francisco, além de protestar nas redes sociais, incluindo o próprio Facebook que pertence ao importante e indesejado vizinho.

Mark

“Barulho, lixo, obstrução de vias e, novamente, estacionamentos irregulares”, reclama a vizinhança de Zuck.