Vinhos lusitanos são apresentados para público exclusivo em Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Os melhores rótulos da Quinta do Monte Travesso foram apresentados para público apaixonado por vinhos, nos dias 26, 27 e 28 de outubro.  O agrônomo e enólogo Bernardo Nápoles esteve no evento realizado no Porto Cave Adega e Restaurante, no Setor Marista de Goiânia.

Em degustação durante almoço, no dia 26, para críticos gastronômicos, foram apresentados os vinhos Quinta do Monte Travesso Colheita Branco 2012, Travesso Colheita Tinto 2012, Quinta do Monte Travesso Colheita Tinto 2011 e Quinta do Monte Travesso Reserva Tinto 2010. Já nos jantares, nos dias 26 e 28, o público degustou os mesmos rótulos, com exceção do Travesso Colheita Tinto 2012.

Bernardo Nápoles ficou encantado com o público goiano e a recepção na cidade. Para ele o vinho branco, produzido em sua Quinta, é excelente opção para as refeições no clima tropical brasileiro, incluindo pratos com carne vermelha. Já o Colheita Tinto 2011 pertence a uma das melhores safras de uva portuguesa e apresenta boa estrutura com final de boca agradável e persistente.

O Reserva 2010 possui a seleção das melhores uvas e melhores barricas da quinta com estágio de 14 meses e chegou a ser premiado em Portugal. “No final é um vinho muito elegante, saboroso e também em um ponto muito bom de consumo”, falou ele sobre os rótulos trazidos ao Brasil e que serão distribuídos pela importadora goiana.

A marca secular da Quinta do Monte Travesso conta com a assinatura do jovem enólogo, herdeiro da propriedade dos avós, desde 1999, quando ele assumiu a Quinta, onde se produzia apenas Vinho do Porto. Em seu trabalho à frente da Quinta, Bernardo modernizou os processos e a rotulagem dos vinhos.