25/05/2019 22:39
Filmes e Séries / Cinema

Vingadores: Ultimato leva mais de 20 mil goianos aos cinemas na última semana

O sucesso estrondoso dos estúdios Marvel já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias só na primeira semana de lançamento

Redação
por Redação Curta Mais

É impossível fugir do fenômeno de super-heróis atualmente. Com o lançamento de Vingadores: Ultimato, o gênero atingiu seu ápice e se tornou um dos maiores filmes da história recente do cinema. É um evento cinematográfico que até pessoas indiferentes a heróis serão obrigadas a ouvir sobre durante um tempo. Desde sua estreia, no último dia 25, o filme já arrecadou mais de $1,2 bilhão de dólares, a maior estreia de todos os tempos. O filme já está entre as dez maiores bilheteria da história. Aqui no Brasil, de acordo com a página oficial do Estúdios Marvel, já levou mais de 9 milhões de pessoas aos cinemas e pretende levar muito mais durante o tempo que estiver em cartaz.

Em Goiânia, a situação não é diferente. No feriado do Dia do Trabalhador, diversas salas de cinema que passavam o filme estavam com lotação esgotada. Durante a madrugada em que o filme estreou, todas as salas também estavam lotadas. De acordo com o gerente do Cinemark Flamboyant, William, na semana de lançamento do filme, a média de espectadores era de 5 mil por dia. "Para nós foi uma surpresa no liberar da pré-venda todas as 8 sessões da pré-estréia esgotar em menos de 1 dia. A equipe de funcionários foi preparada para esse período, todos cansados mas com sentimento de satisfação por trabalho concluído."

Mais de 80% das salas de cinema de todo o país estão exibindo o filme, adiando a estreia de outros filmes que entrariam em cartaz nas últimas duas semanas. Isso demonstra o interesse do goianense pela cultura nerd e pelo fenômeno que a Marvel vem construindo ao longo de dez anos. "Na pré (estreia) se via o sentimento do público de participar de algo importante que lhes dava emoção e satisfação," afirmou William. 

Sucesso mundial

Alguns fãs da Marvel discutem como o estúdio chegou a esse sucesso estrondoso hoje em dia. "É muito bom o toque de realidade acrescido de uma figura de poder que a cultura geek possui", contou Leonardo, um vendendor aficcionado por filmes de herói. "Alguém que se doa para as pessoas com a necessidade de fazer o bem. Isso me influencia nesse sentido de ser detentor do meu destino e mesmo sem um laço divino ou uma armadura high-tech, fazer a diferença de forma positiva."

"A Marvel nesses 11 anos trouxe personagens e contou suas histórias de forma agradável (cômica, drama, ação,etc) ao público e anexando até a formação dos Vingadores," continuou William, também fã da Saga do Infinito, como vem sendo chamado a coleção de 22 filmes do estúdio.

"Eu cresci com meu tio e minha mãe me levando para assistir filmes sobre ficção científica e fantasia", disse Natyelle, que trabalha como professora. "Eles me mostraram os primeiros filmes de herói e eu segui assistindo sozinha. A histórias da Marvel foram crescendo até culminar nesse ponto e o público cresceu junto com ela."

Clube Curta Mais

Ainda não assistiu o maior filme de super-heróis da história? O Clube Curta Mais oferece descontos para os Cinemas Lumière. Assinantes Premium pagam apenas R$10,00 em qualquer sessão de segunda à domingo, incluindo feriados, estreias e filmes em 2D ou 3D. Na capital, você pode encontrar o cinema nos Shoppings Bougainville, Araguaia, Banana, Portal e Portal Sul!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio ganha primeiro trailer cheio de ação

Além do trailer, a Paramount divulgou duas imagens do longa


+ Filmes e Séries

Black Mirror: Netflix divulga trailers, títulos e sinopses dos 3 episódios da 5ª temporada

Miley Cyrus estrelará um dos episódios da nova temporada da série


+ Filmes e Séries

Filme de Downton Abbey ganha seu primeiro trailer

O longa acompanha a família Crawley 18 meses após o término da série original


+ Filmes e Séries

Disney libera novo trailer de Toy Story 4

O longa promete abranger a história da saga, que terminou de maneira brilhante em 2010


+ Filmes e Séries

9 séries na Netflix para assistir se você está órfão de Game of Thrones

Essas séries podem te ajudar a lidar com o luto do episódio final da série que marcou a década


+ Filmes e Séries

9 séries incríveis na Netflix que provam que o Brasil não produz só novela

A produção brasileira de séries está de vento em popa nos últimos anos e merece sua atenção


+ Filmes e Séries

Netflix divulga trailer de Elisa e Marcela, filme que retrata o único casamento lésbico realizado pela Igreja

O drama é em preto e branco e conta como uma grande amizade do início do século XX se transformou em paixão


+ Filmes e Séries

Confira o trailer de O Escolhido, nova série brasileira da Netflix

A série se passará no Pantanal e tratará de temas como ciência e religião


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.