23/02/2019 05:22
Notícias / Conteúdo

Vídeo: tradicional Pit Dog do Setor Marista é removido pela Prefeitura de Goiânia

Outros cinco conhecidos pit dogs devem ser removido ainda hoje, segundo a fiscalização urbana

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Depois de quase 30 anos de funcionamento no mesmo endereço, uma pracinha no cruzamento das ruas 141, 142 e 145, no Setor Marista (em frente aos chamados “Bloquinhos do Marista), o pit dog Mr Ox deixou de existir na manhã desta quinta-feira (01/02).

Curta Mais News acompanhou a ação dos agentes de fiscalização que tiveram que abrir à força o estabelecimento. A força tarefa envolveu ainda equipes da Comurg e da Guarda Municipal para garantir o suporte e segurança durante a operação. Durante a retirada do mobiliário, nossa equipe registrou um acidente. Um freezer que estava sendo colocado no caminhão guincho se soltou e por pouco não machuca os trabalhadores que faziam a remoçao. Acompanhe:

Segundo a fiscalização, o pit dog Mr Ox, também não apresentava condições de higiene, com produtos mal armazenados e muita sujeira.

O dono do estabelecimento, Ricardo Ahualli, chegou às pressas no local e chegou a discutir com os fiscais, mas não houve acordo. Ele acompanhou toda a ação e acabou recebendo apoio de alguns moradores e outros comerciantes vizinhos. “Entrei com defesa na Prefeitura para continuar aqui, tenho que pagar meus funcionários e como vou fazer?”, desabafou Ricardo.

Houve um princípio de bate-boca entre o comerciante e o gerente de fiscalização. O momento foi flagrado pelo Curta mais News.

Segundo o gerente de fiscalização da Prefeitura, Agnaldo Lima, o pit dog funcionava sem documentação desde 2005, sendo que é preciso renovar todos os anos. E mesmo assim, o estabelecimento não poderia funcionar mais naquele lugar por atrapalhar a visibilidade do trânsito e colocar em risco motoristas e pedestres. “Já tivemos vários acidentes no local e além disso notificamos o proprietário várias vezes, ele já sabia que isso iria acontecer mas ignorou a proibição de continuar no local. A defesa dele não foi aceita pela Prefeitura, uma vez que infringe o Código de Posturas do Município”, explicou o gerente. A pracinha será revitalizada pela Comurg. O proprietário poderá reaver seus pertences diretamente no Paço Municipal.

O que aconteceu hoje com o Mr Ox pode se repetir com 70% dos pit dogs da capital que, segundo a Secretaria Muncipal de Planejamento (Seplan), funcionam de forma irregular.

Ainda nesta quinta-feira, outros cinco pit dogs serão removidos em Goiânia. Curta Mais News apurou com exclusividade que os estabelecimentos ficam na Praça Tamandaré, Praça do Cruzeiro e Parque Amazônia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

'Banquetaço' em Goiânia doa refeição para mais de 1000 pessoas

Chefs, nutricionistas e movimentos sociais em busca de sensibilização


+ Notícias

Idoso que morava com 18 cães e 16 gatos debaixo da ponte, após ordem de 'despejo' ganha lote da Prefeitura de Goiânia

Os animais são como uma família para José Antônio Ananias que se negou a deixar o lugar, muito menos seus animais de estimação


+ Notícias

Cadela de Boechat espera todas as noites pela chegada de seu dono, diz Veruska

Segundo a viúva do jornalista, a cadelinha Nina ainda espera incansavelmente pela chegada de seu dono


+ Notícias

Grupo de amigos arrecadam doações para o tratamento de soropositivos em Goiânia

As doações de gelatina foram feitas na manhã de quarta-feira por um grupo do Setor Balneário


+ Notícias

José Loreto e Débora Nascimento: a intimidade exposta em praça pública e a nossa hipocrisia

Quem será a próxima vítima a ser execrada em praça pública aguardando para ser engolida pelos urubus escondidos atrás de um falso anonimato de um IP?


+ Notícias

Planetário de Goiânia faz sessão especial para a criançada

Aprender com diversão é a proposta do filme Taina-kan


+ Notícias

Onde assistir à premiação do Oscar 2019

A premiação vai acontecer neste Domingo, dia 24 de fevereiro, e terá exibição em TV aberta


+ Notícias

Ford declara fechamento de fábrica com 2.800 funcionários

Ao todo, 24 mil trabalhadores poderão ser afetados direta e indiretamente


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.