Vídeo mostra professor segurando bebê de aluna no colo durante a aula: ‘Ele foi muito compreensivo’

"Ele percebeu q ela estava muito agitada e a pegou para dar aula juntos. Gostaria de parabenizá-lo pela compreensão" diz a mãe

Hérica Bianchi
Por Hérica Bianchi
78914293bc6cab24118d8fabd23e95fa

No Brasil diversas faculdades, em especial as privadas, proíbem a presença de filhos, ainda mais se for menor que 5 anos de idade dentro da sala de aula. Segundo os professore o barulho e a incomodação atrapalha a sala se concentrar. Mais nesta faculdade a dinâmica é bem diferente da realidade das inúmeras brasileiras na lutam para se formarem após a gravidez. 

A aula que tinha tudo para dar errado, não só foi ótima, como divertida com os sorrisos, e a alegria de Eloá abrilhantando as aulas do professor Yuri, e os demais professores que aceitam a presença dela em sala de aula desde os 20 dias de vida. Num dia comum como outro qualquer, Eloá estava agitada e inquieta, e o professor com sua calma e compreensçao decidiu pegar a pequena no braço, e ‘ensinar’ ela a dar aula, – pode uma fofura dessas? Nosso coração não aguenta tanta empatia assim. E as palavras da mamãe de Eloá foram bastante afáveis: “Eloá vai para a sala de aula desde 20 dias dE vida. Todos professores aceitam a presença dela. Hoje o professor Yuri foi muito compreensivo: Ele percebeu q ela estava muito agitada e a pegou para dar aula juntos. Gostaria de parabenizá-lo pela compreensão.” Palavras da mãe de Eloá.

O professor recebeu inúmero elogios no Twitter, e  mãe foi fortemente apoiada por mulheres na rede.