22/04/2018 03:51
Notícias / Conteúdo

Vídeo: Ludmilla é chamada de 'macaca' por apresentador da TV Record de Brasília

Marcão, que já apresentou um programa em Goiânia, fez o comentário no Balanço Geral; a cantora disse que vai processá-lo

Redação
por Redação Curta Mais

A cantora Ludmilla foi vítima de comentários considerados racistas pelo apresentador Marcão do Povo do “Balanço Geral”, da Record TV Brasília. 

Ao se referir a cantora, Marcão disparou: "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre pobre mesmo”. Antes de se mudar para Brasília, o  jornalista comandava o programa "Chumbo Grosso" da TV Goiânia Band.

Em seguida ao comentário, ele emendou que “também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”.

A afirmação foi feita durante o quadro “A Hora da Venenosa”, no momento em que apresentadora Sabrinna Albert contava como a cantora faz para evitar fotos com os fã. Segundo Sabrinna, Ludmilla combina com os garçons para dizer que ela está resfriada e por isso os fãs não podem se aproximar dela.

A reação de Marcão ao ouvir o comentário foi dizer que "isso é uma coisa que não dá para entender", que a cantora “era pobre e macaca”.

Por meio da assessoria de imprensa, o apresentador afirmou que a afirmação foi divulgada fora de contexto.

“Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede. Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa.”

Assista o trecho do programa:

Em seu perfil no Instagram, a cantora disse que vai levar o caso à Justiça. "Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional", comentou. 

 

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Barriga solidária em Goiânia realiza sonho de amiga em ser mãe

Na última sexta-feira (20), após nove meses de gestão, muito bem acompanhados, Pedro veio ao mundo


+ Notícias

Voluntários reformam casa de família carente em Goiânia

Era uma casa que não tinha reboco, não tinha muro, não tinha forro, não tinha piso. Mas, diferente da canção popular interpretada por Toquinho, de engraçada não tinha nada.


+ Notícias

Oficinas gratuitas sobre arte e sustentabilidade acontecem amanhã em Goiânia

Evento é promovido pelo projeto Casa Fora de Casa


+ Notícias

Os 10 melhores bairros de Goiânia

Confira os 10 bairros mais votado em nossa enquete e os mais queridos


+ Notícias

Ministério Público Federal pede que UFG suspenda imediatamente curso ‘O golpe de 2016’

Universidade pode receber multas diárias de 5 mil reais


+ Notícias

Pocket shows gratuitos acontecem em Goiânia neste sábado

Funk, Rap, Trap embalam o encontro para o lançamento de marca street style que representa o hip hop goiano


+ Notícias

Goiânia recebe curso de capacitação em Massoterapia Ayurvédica

Técnica indiana milenar é eficaz contra dores musculares, enxaqueca, problemas na coluna e ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.