17/02/2019 16:58
Notícias / Conteúdo

Vídeo: Ludmilla é chamada de 'macaca' por apresentador da TV Record de Brasília

Marcão, que já apresentou um programa em Goiânia, fez o comentário no Balanço Geral; a cantora disse que vai processá-lo

Redação
por Redação Curta Mais

A cantora Ludmilla foi vítima de comentários considerados racistas pelo apresentador Marcão do Povo do “Balanço Geral”, da Record TV Brasília. 

Ao se referir a cantora, Marcão disparou: "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre pobre mesmo”. Antes de se mudar para Brasília, o  jornalista comandava o programa "Chumbo Grosso" da TV Goiânia Band.

Em seguida ao comentário, ele emendou que “também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”.

A afirmação foi feita durante o quadro “A Hora da Venenosa”, no momento em que apresentadora Sabrinna Albert contava como a cantora faz para evitar fotos com os fã. Segundo Sabrinna, Ludmilla combina com os garçons para dizer que ela está resfriada e por isso os fãs não podem se aproximar dela.

A reação de Marcão ao ouvir o comentário foi dizer que "isso é uma coisa que não dá para entender", que a cantora “era pobre e macaca”.

Por meio da assessoria de imprensa, o apresentador afirmou que a afirmação foi divulgada fora de contexto.

“Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede. Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa.”

Assista o trecho do programa:

Em seu perfil no Instagram, a cantora disse que vai levar o caso à Justiça. "Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional", comentou. 

 

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Kaio Cézar faz desabafo nas redes após pedir demissão ao vivo no Globo Esporte

Apresentador esclarece os motivos da sua demissão da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará



+ Notícias

Maju Coutinho comenta estreia na bancada do Jornal Nacional e reconhece dia ‘simbólico’

"Espero que isso se torne cada vez mais comum e, no futuro, a cor da pele de um profissional não seja notícia ou mereça destaque"


+ Notícias

Após 6 anos juntos, casamento de Débora Nascimento e Zé Loreto chega ao fim

Um dos casais mais queridinhos da TV romperam o casamento por conta de traição de Zé Loreto


+ Notícias

Kaio Cézar, jornalista da Globo pede demissão ao vivo; assista

Kaio comunicou decisão de deixar a TV Verdes Mares, afiliada da Globo ao fim de uma edição do programa Globo Esporte


+ Notícias

Famoso por interpretar Hitler no premiado 'A Queda', ator Bruno Ganz morre aos 77 anos

A informação foi confirmada por sua agente, Patricia Baumbauer, que não detalhou a causa



+ Notícias

Wagner Moura exibe placa de Marielle no Festival de Berlim

O ator estreia como diretor com biografia do líder da resistência contra a ditadura militar, Marighella


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.