19/04/2019 03:34
Notícias / Conteúdo

Vídeo: Ludmilla é chamada de 'macaca' por apresentador da TV Record de Brasília

Marcão, que já apresentou um programa em Goiânia, fez o comentário no Balanço Geral; a cantora disse que vai processá-lo

Redação
por Redação Curta Mais

A cantora Ludmilla foi vítima de comentários considerados racistas pelo apresentador Marcão do Povo do “Balanço Geral”, da Record TV Brasília. 

Ao se referir a cantora, Marcão disparou: "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre pobre mesmo”. Antes de se mudar para Brasília, o  jornalista comandava o programa "Chumbo Grosso" da TV Goiânia Band.

Em seguida ao comentário, ele emendou que “também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”.

A afirmação foi feita durante o quadro “A Hora da Venenosa”, no momento em que apresentadora Sabrinna Albert contava como a cantora faz para evitar fotos com os fã. Segundo Sabrinna, Ludmilla combina com os garçons para dizer que ela está resfriada e por isso os fãs não podem se aproximar dela.

A reação de Marcão ao ouvir o comentário foi dizer que "isso é uma coisa que não dá para entender", que a cantora “era pobre e macaca”.

Por meio da assessoria de imprensa, o apresentador afirmou que a afirmação foi divulgada fora de contexto.

“Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede. Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa.”

Assista o trecho do programa:

Em seu perfil no Instagram, a cantora disse que vai levar o caso à Justiça. "Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional", comentou. 

 

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Morre o produtor cultural Marcos Fayad, um dos fundadores do Martim Cererê em Goiânia

Diretor recebeu várias homenagens na internet. Fayad deixa um grande legado das artes em Goiânia



+ Notícias

Marco Feliciano protocola pedido de impeachment do vice-presidente Mourão

Deputado Federal fiz que Mourão é "desleal" ao Presidente Jair Bolsonaro


+ Notícias

Passagem de ônibus em Goiânia e região metropolitana aumenta e passa a custar R$ 4,30

Ao todo foram 7 votos a favor e 2 contra na reunião pela CDTC no Paço Municipal


+ Notícias

Ex-presidente peruano morre após atirar em si mesmo antes de ser preso

Alan García deu um tiro na cabeça após a chegada de policiais



+ Notícias

Catedral da Notre-Dame pode receber ajuda do jogo 'Assassin's Creed' em sua reconstrução

O mapeamento 3D, usado para a construção da versão digital do lugar, pode ser uma peça importante em sua reconstrução


+ Notícias

Cerca de 180 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Goiânia no feriado da Semana Santa

A previsão é de um aumento de 20% nos embarques e desembarques de passageiros em relação ao período normal


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.