Viaduto em Goiânia é interditado por riscos em estrutura

Obras começam nesta segunda-feira (11) e motoristas devem evitar o local

Adelina Lima
Por Adelina Lima
07880a1ee8834873d4dd53df038dae0d

A Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público) de Goiânia iniciará uma interdição no viaduto que se localiza no encontro entre as avenidas H e Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia. O viaduto é conhecido por formar um pequeno túnel que dá acesso ao Estádio Serra Dourada.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Goiânia, a interdição se dará nesta segunda (11) e permanecerá durante 30 dias para obras de reforço estrutura e de drenagem. A SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) está mobilizando agentes para controlar o trânsito e, claro, recomenda que os motoristas evitem transitar pelo local, buscando rotas alternativas.

O principal motivo para a ação é uma polêmica ocorrida no ano passado, quando um lado do Crea-GO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás) apontou riscos relativos à estrutura e sua fragilidade. Segundo o documento, os pilares de sustentação do viaduto estavam deteriorados, as vigas de ferro estavam expostas e oxidadas e o asfalto da via superior estava rachado, resultando em problemas de infiltração.

 

Foto de capa: reprodução