21/09/2019 16:09
Serviço / Oportunidades

Últimos dias para inscrever seu projeto no 5º Icumam Lab

O evento visa qualificar e premiar produtores de cinema

Redação
por Redação Curta Mais

 

O Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, foi criado em 2013 como espaço para aprendizado e desenvolvimento para profissionais da área do cinema e, neste ano, será realizado entre os dias 22 e 28 de abril na Pousada Monjolo, em Nerópolis, município a 30 km de Goiânia. As inscrições para participar do processo seletivo vão até o dia 16 de fevereiro.


O projeto é da responsabilidade do Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente), que é uma organização que visa democratizar o acesso à produção cinematográfica brasileira, em especial para os artistas goianos. O mesmo instituto é responsável por um dos maiores festivais de curta-metragem (filmes com duração média máxima de 30 minutos) do Brasil, o Festival Goiânia Mostra Curtas.

 

1b1c214ac3cca4678da3c3ffa9b02d9c.jpg

Foto: Divulgação/Icumam


A principal meta do Icumam Lab é promover a análise de projetos audiovisuais, desde seu desenvolvimento até o financiamento, qualificando os participantes selecionados para o mercado nacional e internacional. Vale ressaltar que o projeto conta com o incentivo da Prefeitura de Goiânia, o apoio da Pousada Monjolo e colaboração da Mistika, DotCine, C/as4tro, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporta (Seduce), Cinemática Audiovisual e BrLab. Apesar das importantes parceria já firmadas, o laboratório continua aberto a novas parcerias.


Como divulgado no site do Icumam, "serão selecionados projetos de longa-metragem e séries para TV, ficcionais e documentais, de diretores e produtores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
A boa notícia para os participantes da edição deste ano é que ocorrerão uma seleção com os melhores projetos, que serão premiados com presentes oferecidos pelas empresas parceiras do evento. A Mistika oferecerá serviços de conformação, aplicação de letreiros e DCP para um longa-metragem, a DotCine premiará com 36 horas de correção de cor para animações e a C/as4tro irá oferecer 5 horas de consultoria de produção Executiva para uma série de TV.

 

9b4e19676c6d5118347368ea90b8eaaf.jpg

Maria Abdala (Produtora cultural e audiovisual e diretora do Icumam –Instituto de Cultura e Meio Ambiente). Foto: Divulgação/Icumam


O número de inscrições dessa edição ainda não foi divulgado, mas espera-se que o número aumente em relação ao ano passado, seguindo uma tendência de expansão do mercado audiovisual no Centro-Oeste. Em 2017, por exemplo, o Icumam Lab recebeu 57 inscrições, número duas vezes maior do que a edição de 2016.


A Comissão de Seleção do 5º Icumam Lab será formada por Flávia Cândida (cineasta, produtora e curadora), Leo Mecchi e Rafael Sampaio (ambos produtores). No dia 28 de abril, na Pousada Monjolo, será realizada uma palestra aberta ao público e uma masterclass, visando garantir o acesso a todos os interessados.


Mais informações podem ser obtidas clicando aqui, no site oficial do Icumam Lab. Vale a pena assinar a newsletter do site para estar por dentro de todas novidades que a empresa divulga para seus assinantes. Amantes e produtores de cinema não podem perder!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

No escurinho do cinema: 7 melhores cines de Goiânia para dá um play no fim de semana

Confira a programação dos cinemas, escolha uma que fique mais perto de sua casa e divirta-se com toda a família


+ Serviço

6 maneiras eficientes para estudar na internet que todo aluno deve conhecer

Seguindo essas dicas, o resultado será satisfatório


+ Serviço

Goiânia recebe feira com mais de 800 vagas de emprego e estágio nesta sexta-feira

Projeto IEL em Ação é realizado em parceria com shoppings de Goiás, capacita e encaminha estudantes para o mercado de trabalho gratuitamente


+ Serviço

Goiânia ganha primeiro estacionamento exclusivo para autistas

Iniciativa pioneira no Brasil, Goiânia agora possui vagas de estacionamento com uma comunicação visual lúdica, colorida e emocional para autistas


+ Serviço

Canadá abre 430 vagas de emprego para brasileiros

Além de emprego na cidade de Quebec, os brasileiros também podem participar seleções para bolsas-de estudo de até 40 mil dólares canadenses


+ Serviço

Centro de Línguas da UFG abre inscrições para o segundo semestre de 2019 em Goiânia

São ofertadas vagas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim com um preço único para todo o semestre


+ Serviço

Cidadãos de baixa renda podem ter acesso gratuito à primeira CNH em Goiás

A previsão é que a CNH Social seja implantada a partir de 2020


+ Serviço

Cursinho pré-vestibular da UFG está com inscrições abertas em Goiânia

Cursinho da Federal é gratuito, voltado para pessoas de baixa renda para auxiliar o aluno a conseguir aprovação nas instituições de ensino superior


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.