UFG oferece capacitação gratuita em educação musical

O projeto “Trocando Saberes” oferece capacitação gratuita para professores e maestros

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
1007f3f632e4a4673b0f652854c3db89

Professores, instrutores, maestros e outros profissionais ligados ao ensino de música têm uma excelente oportunidade de qualificar seu trabalho neste mês de março: o projeto “Trocando Saberes – Curso de Capacitação em Educação Musical”. As atividades, totalmente gratuitas, ocorrem entre os dias 22 e 26 no Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, em Goiânia (GO).

A agenda do evento prevê aulas teóricas e práticas e concertos diários. Um dos destaques é o concerto de encerramento do curso, no dia 26, com o grupo Canto e Cordas sob a regência de Claudio Cruz e Ângela Barra. A apresentação é aberta à população e está marcada para as 19 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

Os interessados em participar do curso devem preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no endereço http://musicagoias.com/trocandosaberes2017. O prazo é até 17 de março de 2017.

Além da inscrição gratuita, quem mora no interior do Estado pode pleitear uma das 30 bolsas de hospedagem e alimentação na capital. Neste caso, são pré-requisitos:

– Residir a mais de 50 quilômetros de Goiânia.
– Atuar em escola pública ou ONG que mantenha grupo musical.
– Demonstrar necessidade de capacitação.
– Enviar a ficha de inscrição até 12 de março de 2017.

A coordenação do Trocando Saberes é do professor e músico Luciano Pontes. O também professor e músico Marcos Botelho faz a supervisão pedagógica. Fernanda Botelho está a cargo da produção. “O projeto Trocando Saberes é um curso de capacitação para professores e instrutores de música, maestros e demais profissionais que trabalham com educação musical. A estrutura do curso é voltada ao ensino da música e à musicalização coletiva por meio de grupos instrumentais”, explica Botelho.

O curso terá professores não só de Goiás. Serão eles: Claudio Cruz (SP), Adalto Soares (RJ), Sílvia Zambonini (SP), Nilcéia Protácio (GO), Marcos Botelho (GO), Ângela Barra (GO) e Marcelo Alves (GO).

A programação terá uma carga total de 40 horas de aulas, divididas em nove módulos. Mais informações e programação completa: http://musicagoias.com.

Trocando Saberes tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Outros parceiros do projeto são: Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Pronec/UFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

 

S E R V I Ç O
Trocando Saberes – Curso de Capacitação em Educação Musical
Período: de 22 a 26 de março de 2017
Horário das aulas: das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Onde: Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter – Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 237 

 

Foto de capa: Reprodução/Internet

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.