UFC no Rio de Janeiro é cancelado por conta da crise brasileira

Anderson Silva agora vai enfrentar Michael Bisping em Londres, na Inglaterra

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

A notícia foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo site especializado MMA Fighting

O Rio de Janeiro receberia o UFC em 5 de março do ano que vem. A noite de lutas seria a primeira da franquia no país em 2016. Segundo o site MMA Fighting, porém, o evento foi cancelado e o motivo, segundo o site interncaional, seria a crise econômica brasileira.

A informação começou a circular com Anderson Silva, que concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta sobre sua luta contra Michael Bisping. Em uma de suas falas, o brasileiro disse que poderia fazer seu retorno no Rio de Janeiro, mas o UFC optou por um outro caminho.

“O plano era que eu lutasse no Brasil contra não sei quem, mas com a situação atual do Brasil, economicamente e tudo mais, o UFC decidiu abortar esse evento”, disse Anderson, referindo-se ao UFC 197, que aconteceria em 5 de março na Arena HSBC.

O MMA Figthing, então, confirmou com fontes próximas à organização de que o evento, anunciado no começo de novembro, foi mesmo cancelado. Anderson Silva, no fim, vai encarar Michael Bisping em 27 de fevereiro em um UFC Fight Pass em Londres, na Inglaterra.

Veja a notícia estampada com destaque no site internacional MMA Fighting:

UFC