Uber cria serviço mais barato em que os usuários vão até um ponto para embarcar

Estilo ônibus, as viagens do Uber Express Pool podem ser até 75% mais baratas que as viagens tradicionais

Caio Miranda
Por Caio Miranda
5b420691c6fc4a816ab8f3c6128c719a

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (21) uma nova modalidade de serviço para os usuários do Uber. É o Uber Express Pool, que, mais barato que o já conhecido serviço de carona em que o carro vai até o passageiro, consiste em determinar um ponto para que um ou mais passageiros se desloquem para embarcar.

A ideia é semelhante à de ir a um ponto de ônibus, com a diferença de que o local de embarque é definido de forma dinâmica: o aplicativo rastreia a localização dos outros usuários que querem ir para o mesmo lugar que você e define um ponto perto de todos.

A empresa garante que não será preciso caminhar grandes distâncias para chegar no ponto, pois este deve ficar, no máximo, a alguns quarteirões do local onde o usuário solicitou a carona.

Haverá um horário máximo para que todos os usuários solicitantes da carona chegem ao ponto de embarque, de modo que ninguém se atrase. O desembarque acontece da mesma forma: será determinado um ponto médio de acordo com o destino selecionado pelos usuários da corrida.

O valor da viagem, promete a empresa, pode ser 50% menor que as do UberPool e até 75% mais baixo que o do UberX. O serviço, que já estava em testes em São Francisco e Boston, nos Estados Unidos, agora chegará a locais como Los Angeles, Miami, Washington e Denver.

Embora não tenha previsão de quando aconteça, a empresa já sinalizou intenção de expandir o Express Pool para outras cidades e países.