13/10/2019 19:45
Cinema / Matéria

‘Truque de Mestre: o 2º ato’ segue em cartaz em Goiânia

Após enganar o FBI um ano antes, o grupo de mágicos é forçado a se reunir mais uma vez

por Curta Mais

Os Quatro Cavaleiros estão de volta para mais uma performance grandiosa. “Truque de Mestre – O 2º Ato”, é uma sequência do sucesso de 2013 com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Mark Ruffalo e Morgan Freeman. Isla Fisher, que interpretara a ilusionista Henley no primeiro filme, é substituída agora pela consideravelmente mais expressiva Lizzy Caplan, no papel da nova “cavaleira”, Lula (especialista em mortes falsas).

O filme se passa cerca de um ano após os acontecimentos do longa anterior: os Cavaleiros estão vivendo escondidos, aguardando novas instruções do “Olho”; Thaddeus (Freeman) está preso e Dylan Rhodes (Ruffalo) continua no FBI, alimentando pistas falsas sobre o paradeiro dos mágicos. Enfim, uma nova missão aparece.

Seguindo o padrão criado no primeiro filme, o grupo organiza mais um grande espetáculo para desmascarar um poderoso – mas, desta vez, o show é sabotado e o quarteto, sequestrado. O responsável é um jovem milionário e excêntrico chamado Walter (Daniel Radcliffe), que havia sido dado como morto um ano antes e, agora, recruta o grupo para roubar um cartão capaz de acessar informações de qualquer computador no mundo.

Uma cena resume bem essa ideia: depois de roubarem o cartão (encaixado numa carta de baralho), os Cavaleiros são revistados por seguranças e precisam esconder o objeto. Para isso, fazem todo o tipo de manobras com as mãos e os corpos, deixando o cartão sempre fora da visão dos guardas – mas, ao invés resolverem o problema com uma única pessoa, revezam o volume entre si, sendo obrigados a repetir o procedimento várias vezes até que todos os protagonistas tenham mostrado suas habilidades.

Nada disso funciona, é claro. O que o público quer é a mágica, é o espetáculo, e isso só vem mesmo no final – o que é um bom truque. Deixar o melhor para o fim faz com que o espectador tenha a ilusão de ter se divertido durante todo o tempo. Mas será mesmo? Olhe de novo.

 

 

Clique aqui e confira os horários das sessões.

 

Com informações do Guia de Cinema. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Cinema

HBO lança trailer do filme com 14 Bis do goiano Alan Calassa

Trailer do filme ‘Santos Dumont’ traz nuances da vida e história do grande pioneiro dos ares


+ Cinema

Filme sobre o caso Suzane Von Richthofen será contado em duas versões e estreia ano que vem

A história do crime cometido por Suzane será contado sobre duas perspectivas. Sobre 'A menina que matou os pais' e 'O menino que matou meus pais' abordando o lado dos irmãos Cravinhos


+ Cinema

'Star Wars: Ascensão Skywalker' Último filme da saga ganha trailer assustador

Rey passou mesmo para o lado negro da força?


+ Cinema

Uau! Nostalgia é o que define a volta de Matrix aos cinemas

A boa notícia é que a nova geração vai conhecer a ficção científica tão querida por nós


+ Cinema

Saiu a lista dos 12 filmes brasileiros na disputa pelo Oscar 2020

A seleção não garante que o representante brasileiro de fato chegue a disputar a categoria de melhor filme internacional do Oscar


+ Cinema

Peter Fonda, ator de 'Easy Rider' morre de câncer no pulmão aos 79 anos

O filme com título em português "Sem destino" fez o ator ficar famoso em 1969. Ele também concorreu por atuação em "O ouro de Ulisses em 1997


+ Cinema

Filme brasileiro ‘Bacurau’ ganha Prêmio do Júri no Festival de Cannes

O longa de Kleber Mendonça Filho tem Sônia Braga no elenco principal


+ Cinema

 Filmes de Maria Fernanda Cândido e Sônia Braga são indicados ao Festival de Cannes 2019

Os longas Bacurau e O Traidor disputarão o Palma de Ouro, prêmio máximo do festival


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.