Tipo exportação: produtos Piracanjuba conquistam os Estados Unidos

Tradicional marca de laticínios de Goiás estará disponível nas gôndolas e restaurantes americanos já no começo do ano

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Depois de Angola, Paraguai e Chile, a Piracanjuba acaba de chegar na terra do Tio Sam. A marca goiana despachou o primeiro contêiner de produtos para os Estados Unidos e passa a atender o mercado norte americano por meio de um distribuidor parceiro para redes de supermercados especializadas no público brasileiro e em restaurantes.

No mix exportado, produtos como bebidas lácteas, leite condensado, creme de leite e itens da linha zero lactose da marca. Os itens de maior interesse dos novos compradores são o leite em pó, queijos, manteiga e leite condensado.

Para o varejo foram exportadas bebidas lácteas, creme de leite e itens da linha zero lactose, como leite condensado e doce de leite. Já para o food service (restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e confeitarias) estará disponível somente o leite condensado. A previsão é que até o final deste mês todos os produtos já estejam nas gôndolas e nos restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e confeitarias.

Para anunciar a chegada aos Estados Unidos, a empresa contará com comerciais na Globo Internacional, no intervalo dos principais programas. Além disso, serão realizadas degustações nos pontos de venda por todo o país. Apesar do foco inicial ser o consumidor brasileiro, a marca também quer fazer parte da cesta

Até o final de janeiro, todos os produtos já estarão disponíveis no novo mercado.

Participar de feiras e eventos nacionais e internacionais direcionados para o segmento de alimentos e varejo, apresentando a empresa e os produtos têm sido uma das principais estratégias para abertura de novos mercados. Além disso, a marca busca constantemente novos contatos entre importadores e distribuidores potenciais.

A empresa: criada em 1955, a Piracanjuba começou na cidade que dá nome à marca, o município de Piracanjuba, importante região leiteira de Goiás. Em 1986, a indústria mudou-se para a cidade de Bela Vista de Goiás (GO) como parte dos planos de expansão da marca que hoje conta com portfólio de mais de 90 produtos e presença em todo mercado brasileiro, além de outras duas unidades nas cidades de Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). Juntas, as três unidades processam mais de 4,3 milhões de litros de leite por dia e geram cerca de 1,9 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos.

A empresa já é uma das 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil.

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