Terminais de ônibus viram palco para shows gratuitos em Goiânia

Festival Eixo Musical será oportunidades para artistas goianos se tornarem conhecidos na capital

Adelina Lima
Por Adelina Lima
3726034d5c896b66c12b889bbbd1db6b

Imagina aquele tédio de ter que esperar um ônibus no terminal se transformando em um rolê cultural e divertido? Enquanto espera o busão, assisti um show massa.

É isso que vai acontecer em Goiânia, a partir de fevereiro, com o projeto Eixo Musical. Este é o primeiro festival intinerante de música que vai rodar 5 principais terminais de ônibus de Goiânia: Padre Pelágio, Garavelo, Isidória, Bandeiras e Novo Mundo (sujeito à alteração).

O evento acontecerá de 20 de fevereiro a 20 de março, todas as quintas-feiras, entre 19h e 20h30. O shows serão de artistas independentes da capital de qualquer gênero musical.

Pelos terminais do eixo passam diariamente milhares de pessoas que entram e saem dos ônibus. Então, a ideia é que bandas e cantores possam apresentar seus trabalhos dentro dos principais terminais de ônibus como oportunidade de reconhecimento.

Acesse o edital aqui. 

Serão contempladas apenas 8 atrações musicais goianas. Para participar, os artistas interessados devem ficar atentos às condições do projeto e se inscrever até o dia 31 de janeiro. Uma das exigências é que a banda ou grupo precisa ter integrantes jovens (edital não especificou a faixa etária). Os critérios que serão analisados pela curadora são criatividade, afinação, arranjos, melodias e letras. Os selecionados receberão cachê de R$400 e a produção de material audiovisual do evento.

A iniciativa do evento é do projeto Goianidades, com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE).

Música e cultura no Terminal

Mas essa não é a primeríssima vez que algum terminal goiano recebe evento de cunho musical para promover a cultura. Em 2016, o Clube da Rima em Goiânia já realizava mensalmente a Batalha do TPP, no Terminal padre Pelágio. O evento debatia temas atuais com jovens através de rimas freestyle. O objetivo era testar os conhecimentos de Mc’s da capital em 30 segundos de improviso. O vencedor da batalha de conhecimento ganhava livros.

66b392f07f85b42b6b106621ef176261.jpg
Batalha do TPP em fevereiro de 2016. [Foto: Mari magalhães]

 

Serviço:

Projeto Eixo Musical
Quando: 20 de fevereiro a 20 de março
Horário: das 19h às 20h30
Informações: [email protected]