Sympla completa cinco anos com recorde de mais de 100 mil eventos publicados e venda de 12 ingressos por minuto

A empresa é líder no mercado brasileiro de plataformas de eventos self service e planeja dobrar receita com investimentos em mobile e novos escritórios no país

Ingrid Reis
Por Ingrid Reis
accd127ca11caef6043e3c21ea4d7e18

Comprar e retirar ingressos no Brasil nem sempre é uma experiência agradável. Ferramentas ultrapassadas, longas filas, atendimento lento e ineficiente ainda são alguns dos obstáculos que os usuários costumam enfrentar. Para mudar esse cenário, Rodrigo Cartacho, Marcelo Cartacho e David Tomasella fundaram, em 2012, a Sympla, uma plataforma de compra e gestão de ingressos do it yourself (também chamado de self-service) modelo em que os organizadores têm controle completo de seus eventos.

Com sede em Belo Horizonte, escritórios em quatro capitais do país e mais de 130 funcionários, a Sympla trabalha para mudar essa cultura burocrática de eventos e criar uma nova jornada para consumidores e organizadores. A empresa usa a tecnologia e o design para transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. A Sympla oferece uma ferramenta completa de gestão de ingressos que simplifica o trabalho de organizadores de todos os portes. Além disso, conta com a maior plataforma online de eventos no Brasil, com mais de 100 mil eventos publicados desde 2012.

A Sympla oferece uma ampla variedade de atrações, em centenas de cidades brasileiras, desde grandes shows e eventos esportivos até festas, congressos, cursos e encontros de networking. O consumidor pode escolher a atração por tipo de evento, local e data. Com o recorde neste ano de 7,6 mil eventos à venda simultaneamente, a plataforma comercializa em média 12 ingressos por minuto. Para organizadores, a Sympla oferece uma plataforma self-service que permite que qualquer um crie e faça a gestão completa de seus eventos com liberdade e agilidade. O usuário pode criar uma página personalizada, ter o controle inteligente de seus participantes, vender ingressos digitais e realizar o check-in dos participantes diretamente pelo aplicativo exclusivo de organizadores. Ele gerencia seus canais de venda de forma integrada e acompanha os resultados das ações com relatórios em tempo real. A empresa ainda oferece soluções customizadas para grandes eventos por meio do Sympla Pro.

Eleita a start-up do ano em 2015, a Sympla movimentou no ano passado R$118 milhões em vendas online, crescimento anual de 180%. Em 2017, sua meta é manter o forte ritmo de expansão, com investimentos em ferramentas mobile e abertura de novos escritórios. Caso raro de bootstrap no mercado brasileiro de startups, por quatro anos a Sympla cresceu acima do mercado sem aportes de fundos de investimento. Em junho de 2016, a empresa recebeu seu primeiro aporte, no valor de R$13 milhões, da Movile, multinacional brasileira líder em mobile commerce na América Latina. No mesmo ano, comprou o Eventick, um de seus principais concorrentes.

bc71a2f0f4453be1b3b8ee97665aa0b3.jpg

 

S E R V I Ç O:

Sympla Site de Ingressos:

Site: www.sympla.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram