Super tendência entre mulheres e homens: piercing no septo. Modelos e dicas!

O piercing no septo mostra muita personalidade e deixa o visual super autêntico. Escolhemos um modelo mais lindo que o outro

Adelina Lima
Por Adelina Lima
59681b24a682ea5528c78d5f02f822cc

Para quem acha que o acessório começou a bombar apenas nos últimos meses está enganado. O piercing no septo é usado há muitos e muitos anos, culturalmente na Nova Guiné e depois se espalhou pela índia, Nepal e Tibete. Nos anos 90 era super queridinho das galera cool e agora voltou forte!

Até os astecas amavam este tipo de piercing! Eles faziam suas joias em ouro e jade, para mostrar sua posição social. Algumas pessoas o chamam de “piercing de touro” e mal sabem elas que este modelo é um dos mais antigos e comuns do mundo.

Nas culturas guerreiras, os piercings no septo também são feitos com ossos e colmilhos de porcos. Já em outras, ele representa o início da vida adulta na forma de ramo fino de planta de batata, colocado no furo. Super curioso não é!

E como o piercing no septo mostra muita personalidade, claro que ele voltou com tudo e as famosinhas aderiram na hora. As cantoras Rihanna e Ludmila, as atrizes Manu Gavassi, Sophia Abrahão e Yasmin Brunet, a blogueira Nah Cardoso e a digital influencer Maju Trindade foram algumas que colocaram esse acessório no look do dia.

Piercing

 

Se liga nas dicas:

  • Procure um profissional responsável e verifique se o material que ele usa é descartável. Peça indicação de lugares para amigos.
  • A cicatrização do piercing no septo leva entre 6 e 8 meses. Então você terá que ter paciência e não ficar mexendo direto, muito menos trocando a joia (pelo menos nos primeiros 60 dias).
  • Não fura na cartilagem. A joia é colocada entre a ponta do nariz e a cartilagem.
  • Dói? O nível de dor varia para cada pessoa. Por exemplo, 50% da equipe do Curta Mais aderiu ao piercing no septo e concorda: dói demais, mas fica lindão depois.
  • Se você tiver tendências a queloide, pense duas vezes antes de furar. Mantenha a região sempre limpa com água e sabão neutro.
  • Quanto mais saudável for a sua alimentação, melhor e mais rápida será a cicatrização. O ideal é evitar bebida alcoólica, comida gordurosa e cigarro nos primeiros 15 dias. Muito sol, mar e piscina também entram nesta pausa.
  • É menor de idade? Existe uma lei no Brasil que proíbe a realização de piercings nestes casos. Mas se seus pais autorizarem, partiu!
  • Se ainda tiver na dúvida, use um piercing de pressão, para ter ideia e se acostumar com a nova imagem. Existem vários modelos indianos lindíssimos. Ah, e o único modelo que dá para esconder é o ferradura pequeno (depois de 5 dias é possível virá-lo para cima, com pouco ou quase nenhuma dor).
  • A média do valor do furo é entre R$ 30 e 50. E da joia, entre R$ 20 e 70.

Enchemos de fotos também!

Piercing

 

Piercing

Piercing

Piercing

Piercing

Piercing

Piercing

Piercing

Piercing

PiercingPiercing