‘Sucesso’ da Anitta no exterior é forjado por seus fãs. Entenda como

A confissão foi feita pelo dono de um site de admiradores da cantora

Caio Miranda
Por Caio Miranda
a2e9af957325c5fe44fb75e19167ea9d

A cantora Anitta está fazendo investidas pesadas no mercado internacional. Depois de lançar ‘Paradinha’, que canta em espanhol, e firmar parcerias com os norte-americanos Iggy Azalea e Major Lazer, a carioca agora colhe os louros de ter batido mais de 14 milhões de visualizações com o clipe de ‘Sua Cara’, que canta em parceria com o trio Major Lazer. O resultado de tanto trabalho já pode ser visto nas paradas de sucesso nos Estados Unidos e América Latina.

Mas nem todos os frutos colhidos no exterior são méritos exclusivos da cantora, porque um grupo de fãs está usando de meios escusos para alavancar o nome da artista nas paradas internacionais.

A confissão vem do estudante de administração Lucas Porto, fundador do Central Anitta, um dos maiores fã-clubes da cantora no país. O site ensina, passo a passo, como se utilizar de IPs (espécie de endereços eletrônicos) falsos ao reproduzir os vídeos e músicas da cantora nas plataformas de streaming, como Spotify e YouTube.

Desse modo, esses sites ‘entendem’ que as reproduções das músicas da Anitta são feitas em residências dos Estados Unidos, favorecendo que ela suba nas paradas e rankings do país.

O site do fã clube também tem uma mensagem de pedido padrão que pode ser enviada automaticamente para várias rádios estrangeiras. Diariamente, centenas de pessoas pedem as músicas da Anitta sem mesmo serem alcançadas pelas emissoras.

A assessoria da funkeira não quis comentar o caso.