Academias ao ar livre dos parques de Goiânia serão interditadas a partir desta quarta-feira

Medida é para prevenir aglomerações e contágio pelo coronavírus nos equipamentos

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
60ad1904a9b81c0bb44075aa8010f329

A Prefeitura de Goiânia vai iniciar o isolamento das academias ao ar livre, juntamente com o Governo de Goiás, a partir desta quarta-feira (8).

Inicialmente, os parques com maior índice de aglomeração de pessoas vão ser interditados , como os Parques Flamboyant, no Jardim Goiás, Vaca Brava, no Setor Bueno, e Areião, no Setor Marista.

Atualmente, Goiânia conta com cerca de 42 parques distribuídos em várias regiões da capital, sendo que 17 deles possuem equipamentos de ginástica. Esses parques devem receber, a partir dessa quarta-feira, visitas de agentes da Guarda Civil Metropolitana, de auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH), e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para isolamento dos equipamentos.

Infelizmente estamos enfrentando um momento incomum e que coloca em risco a vida de toda a população e, por esse motivo tanto a gestão municipal quanto a estadual, estão tendo que tomar atitudes mais severas. O que todos temos que ter em mente é que essas atitudes tem um único fim, e que é o mais importante, o de resguardar nossa população e defender a vida de cada um”, explica a secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Percusor Campos Peixoto.