Senado debate cartilha sobre nanismo

Audiência Pública discute lei que torna obrigatória a Cartilha Escola para Todos com conteúdo informativo sobre nanismo voltado para inclusão das crianças em ambiente escolar

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
98b450e4361fc18fe478e1e2c4d80228

A cartilha Escola Para Todos – Nanismo é uma iniciativa de Vélvit Severo e Flávia Hoffman, mães de crianças de baixa estatura e membros da mesa de debate da audiência no Senado.

Ela propõe uma forma estratégica de abordar a entrada da criança de baixa estatura na escola, preocupação comum entre os pais dos pequenos.

O objetivo do grupo #somostodosgigantes é conseguir apoio governamental para distribuição em todo o sistema público de ensino até o mês de outubro quando é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo, na mesma data em que se celebra em outros 29 países, dia 25.

O material desenvolvido por Vélvit e Flávia, apoiadas por um grande número de pessoas que ajudaram inclusive por meio de um financiamento coletivo voltado para custear a ilustração, conta o primeiro dia de aula de uma criança com nanismo na escola.

Ainda na ocasião, a Cartilha foi disponibilizada para download no site do Senado de forma que o conteúdo está acessível para todo o Brasil mesmo antes da aprovação da lei que oficializa a distribuição do material impresso.

 

Mais informações:

Facebook: @somostodosgigantes
Instagram: @somostodosgigantes
Site: somostodosgigantes

 

Matéria com informações de: Rafaela Toledo para Somos Todos Gigantes