Sem dinheiro, Polícia Federal suspende emissão de passaportes

A confecção do documento foi suspensa por tempo indeterminado

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
090c67240fd832bb2b22ecfe72bd6c3d

A Polícia Federal anunciou, em nota divulgada na noite desta terça-feira (27), que a confecção de passaportes foi suspensa por tempo indeterminado por falta de verba.

“Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas”, diz a nota.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. Mas, segundo o órgão, “não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária”.

“Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente. A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”, afirma a PF.

Em Nota à Imprensa, a PF divulgou o seguinte comunicado:

A Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.