Seita satânica apoia filme A Bruxa que entra em cartaz nos cinemas do Brasil

A seita diz que espera que o filme ajude a desfazer estereótipos

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

“Os temas do nosso filme refletem as coisas que falamos em nosso trabalho. Trata-se de uma crítica à sociedade patriarcal teocrática e uma representação fiel das tensões que marcam uma comunidade”. A afirmação é de Jex Blackmore, porta-voz do The Satanic Temple para a revista Variety.

A porta-voz também disse que espera que o filme ajude a desfazer estereótipos. “Os indivíduos de livre pensamento, as mulheras abertas e a sexualidade não tradional são coisas que foram consideradas ‘satânicas’ por membros de nossas legistaturas e comunidades”, disse.

O filme de terror A Bruxa (The Witch) é o primeiro a ganhar apoio da The Satanic Temple. A seita satânica vem se empenhando diretamente na divulgação da obra, que entrou em cartaz no circuito comercial dos Estados Unidos em 19 de fevereiro.

Dirigido por Robert Eggers, o filme se passa no século 17 e mostra uma família puritana em New England, Estados Unidos. Alguns críticos trm defendido que The Witch é um divisor de águas do horror atual. A estreia no Brasil está prevista para semana que vem, na quinta-feira (3).

Assista ao trailer: