Saiba como funciona o trabalho voluntário das Olimpíadas de Tóquio

Faltam 15 dias para o período de inscrição acabar!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
28eeabffc30ac10eb1da21231b28536a

As próximas Olimpíadas acontecem do dia 24 de julho até 9 de agosto de 2020, em Tóquio. Como de costume, dois anos antes da grande data, o Comitê Olímpico deu início ao recrutamento de voluntários que irão ajudar no atendimento de milhares de turistas que Tóquio irá receber daqui 2 anos.

Os voluntários têm a chance de conhecer pessoas de cada canto do mundo, além da oportunidade de participar da organização do maior e mais antigo evento multiesportivo do planeta.

O time de voluntários é requisitado para trabalhar 8 horas, com dois intervalos por dia, além da pausa para o almoço. As 80 mil vagas ofertadas se dividem entre 10 áreas diferentes: orientação, eventos, apoio para mobilidade, apoio pessoal, apoio operacional, assistência médica, tecnologia, mídia e cerimônias. Ao se inscrever, o voluntário escolhe três opções de categorias de sua preferência, no entanto, nem sempre ele será encaminhado para aquela área.

9c07fa755771d232b015ace593268a6e.png

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário de aplicação, todo em inglês. Do voluntário, é exigido o Ensino Fundamental completo, ter idade acima dos 18 anos até a época do evento, habilidade no mínimo básica em inglês, ou japonês, além do passaporte e disponibilidade completa durante o período selecionado para apoio nos jogos.

Os itens providenciados para o time de voluntários são: uniforme (camiseta, jaqueta, calça, boné, sapatos e mochila), alimentação durante o turno, seguro para a atividade voluntária específica, quantidade equivalente às despesas para o transporte do local de residência/hospedagem até o local de trabalho.

Para os selecionados, a orientação acontece entre março e julho de 2020, através de video chamadas.

O período de inscrição vai até a primeira semana de dezembro. A data exata ainda não foi divulgada pelo Comitê Olímpico.