23/05/2018 23:19
Gastronomia / Portuguesa

Restaurante Porto Cave: uma verdadeira viagem a Portugal sem sair de Goiânia

A tradicional casa no Setor Marista se consolida com uma das melhores experiências enogastronômicas da cidade

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Um dos restaurantes mais tradicionais e premiados de Goiânia, se consolida como o templo da enogastronomia lusitana em Goiânia e conta com clientela cativa de terça a sábado no almoço e no jantar e aos domingos com o clássico almoço português. O almoço executivo de segunda a sexta inclui entrada, prato principal e sobremesa (a partir de R$ 39,90).

Referência em comida portuguesa, o Porto Cave é uma imersão à cozinha e cultura lusitanas e um excelente programa para ir a dois ou fazer negócios ao redor da mesa sempre recheada de boa comida e bebida.

A especialidade da casa, claro, é o bacalhau. Destaque para o Bacalhau Porto Cave, as Sardinhas e os famosos pastéis de nata. Algumas destas receitas são de família, como a do cunhado Edgar Dölgner com o “Bacalhau D’avó", um dos mais pedidos na casa. Mas para quem não curte pescados vale experimentar as opções de massas e carnes. A estrela do menu é o Bacalhau entremeado, preparado no forno, guarnecido de brócolis, acelga e ovo cozido. Tudo preparado com o esmero da chef Edvânia Nogueira, que comanda a casa junto com o esposo José Pedro Martins dos Santos, responsável pela excelente seleção de vinhos portugueses – de longe a melhor carta do tipo na cidade com mais de 200 rótulos. O próprio José Pedro, natural de Portugal, faz questão de receber a clientela, enquanto a chef Edvânia prepara os pratos. Intimismo que remete ao clima de uma típica cantina portuguesa.

Não deixe de pedir o famoso bolinho de bacalhau e o queijo Serra da Estrela acompanhado de uma geleia de tomates que preparam o apetite para o prato mais vendido da casa: o bacalhau entremeado, preparado no forno, guarnecido de brócolis, acelga e ovo cozido. Ah! E não vá embora sem provar o clássico pastel de nata e ovos nevados com opção de encomendas, assim como os azeites, vinhos e até os pratos.

Para completar a experiência, a casa promove semanalmente noites com música ao vivo às quartas, sextas e sábados. No repertório, fados, clássicos portugueses e hits internacionais. Já na sexta, a música internacional e a MPB embalam o ambiente, inclusive com direito a pedidos (R$ 5 couvert por pessoa).

A casa, estrategicamente localizada em uma rua tranquila do badalado Setor Marista, é uma das mais disputadas por empresários, políticos e os amantes da boa mesa. O Porto Cave conta ainda com salas reservadas e climatizadas para reuniões, equipadas com projetor ou TV, som e internet. 

O cardápio harmonizado é uma verdadeira viagem pelos aromas e sabores de Portugal e, sem dúvida, uma das melhores experiências da enogastronomia goianiense.

Porto Cave

Endereço: Rua 28, 210, Setor Marista

Reservas: (62) 3278-2670

Visite o site: www.portocave.com

Confira fotos do local e de alguns pratos:

porto

porto

porto

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Gastronomia

8 excelentes opções para comer bem no bairro Alto da Glória em Goiânia

Bem localizado e com uma enorme rede de serviços e comércio, esse charmoso bairro de Goiânia oferece bares e restaurantes para todos os gostos e ocasiões


+ Gastronomia

Goiânia recebe festival culinário peruano

Preparado pelos chefs Humberto Marra e André Barros, o cardápio traz diversas opções da gastronomia estrangeira


+ Gastronomia

11 melhores caipiroskas para você experimentar com a galera

Dicas para aproveitar o fim de semana com os amigos


+ Gastronomia

10 gordices pra comemorar o Dia da Gula em Goiânia

Pecado é não comer e goiano adora fartura. Confira algumas opções pra comer até desabotoar a calça


+ Gastronomia

Goiânia ganha primeira unidade da famosa sorveteria Ben & Jerry's

A norte americana Ben & Jerry's tem tradição de distribuir sorvete de graça no dia da inauguração


+ Gastronomia

Conheça os autênticos doces peruanos em feirinhas de Goiânia

Sucesso a quase 30 anos, casal de peruanos deixa um pedacinho saboroso da tradição deles aos goianienses


+ Gastronomia

Novos bares e restaurantes para fugir da mesmice em Goiânia

Um roteiro completo com as principiais novidades gastronômicas da cidade


+ Gastronomia

Aperitivo bem goiano é a reinvenção do tradicional arroz com pequi

Aprenda a fazer uma receita caseira de bolinho de arroz para degustar com toda família


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.