Rejeitados pelo mercado de trabalho, amigos com Sindrome de Down abrem pizzaria de sucesso

O empreendimento faz sucesso pela praticidade, simpatia e competência da equipe de atendentes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c6a4b8131161ed3f834cd3b26a30ca29

Rejeitados pelo mercado de trabalho, estes amigos que têm em comum a Síndrome de Down juntaram-se e abriram o próprio negócio. Em pouco tempo o negócio bombou! 

A pizzaria fica em San Isidro, na Argentina, e foi batizada de “Los Perejiles”, que também prepara canapés e outros petiscos para venderem para eventos. O empreendimento faz sucesso pela praticidade e simpatia da equipe de atendentes. O cliente liga e eles vão até o evento, preparam toda a comida e no final arrumam e deixam tudo conforme estava, limpinho e arrumado.

6-4

A ideia partiu de 6 amigos com Síndrome de Down e que apesar de terem muita vontade de trabalhar, não conseguiam arranjar emprego no mercado de trabalho. Então eles tomaram uma decisão radical, sabendo que tinham potencial, juntaram-se e abriram a própria empresa. Eles anunciaram a empresa conforme podiam, nas redes sociais e distribuindo panfletos, e ao fim de apenas 2 meses na ativa já tinham mais de 25 eventos agendados!

Telam Lopez, professor e que ajudou voluntariamente estes jovens a lançarem o projeco afirmou: “Los Perejiles começou a nascer quando explicamos às mães desses meninos as dificuldades que eles iriam ter no mercado de trabalho”.

Uma das grandes qualidades da empresa é a organização. Para qualquer evento que são contratados os “Prejiles” chegam lá com as suas ferramentas de trabalho e os ingredientes necessários. Lá, distribuem as tarefas entre si, e até agora contam que ninguém fez perguntas estranhas, nem sentiram olhares desagradáveis, pelo contrário, sempre têm sido tratados com muito respeito.

3-7

Acima de tudo estes jovens deram uma grande lição a todos aqueles que lhes recusaram um posto de trabalho. Eles são tão competentes como qualquer outra pessoa, e não precisam da piedade de ninguém para vingarem no mercado de trabalho. Há males que vêm por bem, e neste caso ainda bem que ninguém lhes deu trabalho em outra empresa. (Com informações de Tuga Press)