Reino Unido oferece bolsas de graduação de R$ 49 mil

Oportunidade de estudar na Europa sem gastar e ainda recebendo!

Etielly Haag
Por Etielly Haag
8b54933c7af2a0073a14a57d3b5aacb4

Afim de estudar no exterior, mas sem dinheiro nem para a passagem? Então não perca essa oportunidade incrível de sair do país e se graduar!

A instituição pública do Reino Unido, British Council, procura por estudantes interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer instituição do mundo. O British Council tem como objetivo difundir a língua inglesa e sua cultura.

Com apenas 3 anos desde sua criação, o The Global Study Awards (TGSA), já ajudou 13 estudantes a estudarem no exterior, sendo eles alemães, indianos, malaios, quenianos e até mesmo uma brasileira.

A seleção de estudantes é feita com base em mérito escolar/acadêmico e a bolsa de 10 mil libras (quase 50 mil reais) deve ser utilizada diretamente para quitar taxar de ensino na instituição.

A avaliação é feita por representantes do British Council e seus parceiros, selecionando candidatos em potencial dentre os inscritos para uma entrevista presencial antes da decisão final.

Se o valor do curso for inferior ao valor da bolsa, o restante pode ser usado para pagar os custos de vida do estudante.

O Global Stury Awards divulgou os pré-requisitos para as vagas:

.Ter prestado o IELTS, exame reconhecido de proficiência na língua inglesa, e alcançado um resultado satisfatório;

.Ter mais de 18 anos;

.Potencial para contribuir à sociedade por meio dos estudos;

.Forte comprometimento com o desenvolvimento profissional;

.Interesse sincero em aumentar a coerência intercultural.

.Ter um International Student Identidy Card (ISIC), carteirinha de identidade do estudante internacional, e/ou um International Youth Travel Card (IYTC).

.Carta de oferta de vaga da instituição escolhida, ou seja, o estudante precisa passar pelo processo seletivo no exterior para o curso de interesse e ser admitido.

Saiba mais em The Global Study Awards.