Rápido Araguaia disponibiliza 60 novos ônibus para Goiânia com monitoramento em tempo real

Os veículos estarão disponíveis para a população a partir de segunda-feira

Etielly Haag
Por Etielly Haag
e5df4859d0124ae37f26c68c068be621

Que morador de Goiânia nunca reclamou da qualidade do transporte público da capital? Seja pela falta de segurança, o medo deles quebrarem no meio do caminho, ficar preso entre as portas e o ônibus começar a andar ou, você como pedestre, ter medo de ser atropelado por causa da alta velocidade…

Com o intuito de trazer mais conforto, segurança e comodidade para a população, a Rápido Araguaia apresenta, nesta terça-feira (02), os 60 novos ônibus zero km. Os novos transportes substituirão antigos ônibus a partir do dia 8 de outubro, segunda-feira.

O investimento de cerca de R$ 20 milhões da Rápido Araguaia resultou em ônibus superequipados para a população! Todos os novos ônibus desenvolvidos pela Rápido são da marca Iveco e possuem carroceria Mascarello para você não ficar com medo dele partir ao meio antes de chegar na Praça Cívica.

A preocupação com a população e também com o trânsito de Goiânia, levou a Rápido a desenvolver veículos 100% acessíveis, seguindo os requisitos da Lei de Acessibilidade, também equipados com dispositivo de segurança que impede a partida do ônibus com as portas abertas.

Para maior segurança, tanto dos passageiros quanto dos pedestres e veículos, cada um possui quatro câmeras internas, sistema de freios antibloqueio ABS e limitador de velocidade.

Pensando também nos motoristas, os ônibus possuem regulagem da posição do volante, tacógrafo digital e sistema de indicação de defeito no painel. Além disso, os veículos emitem menos poluentes e dispõe de um sistema de monitoramento por GPRS, que permite o rastreamento do ônibus e a sua localização do veículo em tempo real e comunicação via rádio.

Vale lembrar que os serviços públicos dependem não só da ação das empresas, mas de uma consciência cidadã! É preciso cuidar desses patrimônios com responsabilidade. Além de sempre manter a educação ao ceder o assento para usuários em estado de fragilidade. Vale lembrar também que o bem-estar do motorista é muito importante, já que ele é o profissional conduzindo o veículo.

A Rápido Araguaia, fundada em 1971, dedicou-se inicialmente ao transporte intermunicipal de passageiros. Desde 1986 opera no transporte coletivo urbano de passageiros. Hoje, é a maior empresa que opera na Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e está presente nos 19 municípios goianos que integram a região metropolitana de Goiânia.

 

5826a8c24617b1a7a1922c72c9942058.jpeg

db5c9b55616c7205679e2f31e29ff18a.jpeg