Quem prefere café amargo pode ser psicopata, aponta estudo

Quem gosta de alimentos amargos pode ter forte propensão ao sadismo. Será?

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d579e14a766a7919dcf12d4ec0dfe767

Se você gosta de café bem amargo então você pode ser um psicopata. É o que revelou um estudo feito por dois pesquisadores austríacos da faculdade de Psicologia da Universidade de Innsbruck. A pesquisa analisou os hábitos alimentares de aproximadamente mil pessoas: aquelas que preferiram sabores amargos, entre eles o café sem açúcar, são mais propensas a serem hipócritas, egoístas e sádicas.

Os entrevistados tiveram que avaliar o quanto gostavam de várias iguarias expostas em uma mesa, entre elas, alimentos doces, salgados, azedos e amargos – do chocolate até o vinagre.  Depois dessa etapa, tiveram que responder questões relacionadas à personalidade e realizar uma Avaliação Compreensiva de Tendência Sádica, teste que revela as chances que uma pessoa tem para o “sadismo no cotidiano”.

Analisados os testes, os pesquisadores concluíram que as pessoas que apresentavam traços de sadismo preferiram os alimentos amargos. A autora do estudo, Christina Sagioglou, explicou que para esse grupo comer alimentos amargos pode ser “comparado a um passeio de montanha russa, onde as pessoas gostam de coisas que induzem ao medo.” A maioria dos humanos pretere os alimentos amargos, isso acontece porque na natureza, plantas amargas geralmente são venenosas.

Na dúvida, fique atento àquele amigo que prefere o café amargo na hora do expediente e tome cuidado com quem adora jiló.