18/10/2019 01:43
Notícias / Conteúdo

Quem é Day McCarthy, a tal socialite que está causando na internet

Ela conseguiu chamar a atenção com polêmicas e ataques à celebridades

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Se a intenção era chamar atenção, ela conseguiu. Desde que resolveu atacar celebridades, a autodenominada socialite Day McCarthy, é o principal tema nas redes sociais e nos site de buscas. No Twitter, por exemplo, ela foi parar no topo dos trends entre os assuntos mais comentados. Mas o sucesso conquistado à qualquer preço, pode custar caro à brasileira radicada no Canadá. Depois de chamar de "macaca" a pequena Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, o caso foi parar na polícia. Bruno fez um registro na delegacia de ofensa racista contra a filha. "Não vai ficar impune. A delegada foi bem clara pra mim: 'Bruno, ela cometeu um crime. Ela pode estar em qualquer lugar do mundo, ela vai ter que responder por isso", afirmou o ator.

Até o fechamento desta matéria, o perfil no Instagram de Day McCarthy já contava com cerca de 730 mil seguidores. Até então ela disparava sua metralhadora abertamente para quem quisesse ver com ataques até contra a cantora Anitta. "Anitta cheira pó, sim! Cheirou pó na minha frente, eu ainda filmei", disse em vídeo publicado stories do Instagram dela. Após receber uma enxurrada de críticas e até ameaças de internautas, ela resolveu tornar sua conta no Instagram, privada.

No último sábado (25), o vídeo da tal socialite atacando Titi, bombou na internet provocando uma série de debates sobre racismo. Apesar do espanto que Day McCarthy, a agressora em questão, tenha provocado nas redes sociais , esta não foi a primeira vez que a socialite entrou nos holofotes por seus comentários preconceituosos na internet.

Mas, afinal, quem é Day McCarthy, a mulher mais odiada do momento na internet.

Neste ano, a socialite já chamou atenção ao comparar Rafa Justus, a filha de Ticiane Pinheiro com Roberto Justus, com o boneco Chuck, da franquia de filmes de terror, além de sugerir que a cantora Anitta estaria envolvida com drogas. A conta no Instagram da personalidade acabou sendo excluída após a primeira polêmica, mas ela retornou à rede social para ostentar o seu estilo de vida e, eventualmente, causar mais polêmicas. Mas, afinal, quem é Day McCarthy?

Day McCarthy é o apelido de Dayane Alcantara Couto De Andrade. A brasileira radicada atualmente no Canadá e com cidadania canadense guarda segredo sobre as suas origens, mas não hesita em ostentar a vida que leva atualmente nas redes sociais. De acordo com o seu site oficial, ela se descreve como tendo sido graduada em Belas Artes na New York Film Academy e também tendo frequentado Harvard, sem mencionar o curso. Além disso, a socialite também afirma ter conquistado um diploma de Administração na Universidade George Washington.

A socialite se descreve como latina com orgulho e diz ter negócios operados nos Estados Unidos e na Europa, mas a única referência que aparece na web é de um Instagram em que a socialite aparece com as mesmas roupas que famosas internacionais. Entretanto, no seu perfil ela descreve que está trabalhando para “abrir uma loja online onde os consumidores podem comprar citações lindas impressas em qualquer coisa, desde cartazes a canecas, camisetas e até mesmo travesseiros” e diz estar procurando apoio dos seus fãs nas redes sociais para decolar esse empreendimento.

Leia também: Kim Kardashian é acusada de racismo ao se fantasiar de Aaliyah para o Halloween

Além disso, Day McCarthy diz ter publicado quatro livros, pois é uma escritora desde a infância. Ainda que tenha publicado esta declaração em seu site oficial, a única referência que aparece na rede com o seu nome é o livro “Primeiro Amor”, publicado por uma editora cujo website não funciona mais e o conteúdo se restringe a um blog com o último post publicado em 2010.

Apesar de não viver no Brasil há muito tempo – ainda que revele visitar o País – a socialite é fã da família Bolsonaro, tendo publicado nos seus stories o anuncio do apoio ao deputado Jair Bolsonaro para presidente, além de sugerir que o seu filho, Eduardo Bolsonaro, é um homem que lhe desperta o interesse.  Já nos Estados Unidos, Day McCarthy é uma apoiadora declarada do presidente Donald Trump.

Day McCarthy tem opiniões polarizadas a respeito da sua atuação nas redes sociais: de um lado, ela possui mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, conquistando até mesmo a criação de contas que se declaram como fã clube da socialite. Do outro, diversas pessoas invadem suas contas nas redes sociais para criticar sua postura, além de terem criado um abaixo assinado na internet com o intuito de enviar ao Ministério Público para tomar providências sobre as suas alegações na web.

Relação com os famosos

Day McCarthy está sempre se relacionando com o mundo da fama nos Estados Unidos, chegando a conhecer diversas celebridades, como Anitta, com quem recentemente ela também envolveu em polêmica. De acordo com a socialite, a cantora estaria envolvida com drogas ilícitas e Day McCarthy teria uma prova em vídeo dessa acusação que ela está ameaçando divulgar. Polêmica, ela não hesita em colocar celebridades em situações desconfortáveis, como fez com o colunista Leo Dias ao divulgar o seu número de celular nas redes sociais. O jornalista, por outro lado, chegou a afirmar que a socialite só quer fama e fez um apelo nas suas redes sociais nesta segunda-feira (27): “vamos tentar não disseminar mais ainda o ódio e as falsas acusações dessa pessoa”.

Ainda que publique diversas fotografias com celebridades que revelam não ser amiga pessoal da socialite mais tarde, Day McCarthy parece ter um amigo de verdade: O Ken Humano. Em reportagem ao  Daily Mail , Rodrigo Alves, que se submeteu a diversas cirurgias para se assemelhar com o boneco, contou à publicação que teve um momento de horror depois de uma noite de bebedeira e que Dayane estava lá para ajudá-lo. Não é a toa, portanto, que os dois são vistos juntos frequentemente nas redes sociais. (com informações do Ig)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Morre Maurício Sherman, pioneiro da TV brasileira, aos 88 anos

Sherman ajudou a criar o 'Fantástico' e lançou os programas infantis de Xuxa e Angélica


+ Notícias

Se você ama tomar chá, precisa saber o que é um Tea Lover

O belo hábito de tomar chás se transforma em estilo de vida


+ Notícias

Ícaro Silva apresenta espetáculo com a história do Black Music em Goiânia

Espetáculo mergulha no repertório dos grandes nomes do cenário musical, indo de Tim Maia a Beyoncé


+ Notícias

MEC divulga locais de prova do Enem 2019

Com o Cartão de Confirmação da Inscrição, os estudantes podem ver seu número de inscrição e o local de prova


+ Notícias

Hospital de Aparecida de Goiânia abre processo seletivo com salário de até R$ 6,5 mil

As inscrições iniciaram na segunda-feira(14) e encerram no próximo domingo(20)


+ Notícias

Número de feriados prolongados vai dobrar e chegar a nove datas em 2020

Confira as datas dos feriados e programe-se para o ano que vem:


+ Notícias

Goiana sem dedos das mãos cria gibi sobre super-heróis com deficiências

Juliana sofreu queimaduras nos braços e nas pernas aos cinco anos


+ Notícias

Pesquisadores descobrem que pequi de Goiás pode não ser o melhor do país

Dependendo do estado de origem, ele pode conter variações nutricionais interessantes


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.