21/02/2019 16:42
Shows / Música

Quarteto Pixinga lança seu primeiro disco com Clássicos do Choro, em Goiânia

O show de estreia será no dia 25 de junho, no Teatro do Centro Cultural UFG

por Curta Mais

O Quarteto Pixinga realiza no dia 25 de junho, às 20h, no Teatro do Centro Cultural UFG, o show de lançamento do seu primeiro disco intitulado: “Quarteto Pixinga Interpreta os Clássicos do Choro”. O álbum conta com 10 músicas, sendo Tira Poeira e Ora Veja as de grande destaque. Os ingressos vão ser vendidos no dia do show, na entrada do Centro Cultural, no valor de R$ 20, a inteira, e R$ 10, a meia. Na compra da inteira, ganha um CD do grupo.

 Compostas no início da história do choro no Brasil, Tira Poeira é do músico carioca Satyro Bilhar, e Ora Veja, do compositor de Pirenópolis, conhecido por Tonico do Padre. Isso demonstra que o choro é um gênero que se desenvolveu em todo Brasil. 

O Disco do Grupo Quarteto Pixinga - Interpreta Clássicos do Choro, é um disco de música instrumental de um grupo goiano, neste disco o grupo gravou releituras de choros consagrados no cenário da música instrumental popular brasileira, entre os compositores presentes no disco, encontramos: Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Satyro Bilhar, Henrique Alvez de Mesquita, Albertino Pimentel, e ainda merece destaque o compositor Tonico do Padre de Pirenópolis, todos compositores do inicio do século XX, o que demonstra que o Choro é um gênero que foi difundido não somente no eixo Rio - São Paulo mas em todo Brasil. O disco traz arranjos inovadores mesclando-se o tradicional com a linguagem moderna da música instrumental popular contemporânea brasileira.

 Criado em 2011, o Quarteto Pixinga (antigo Regional do Ciranda) é formado por Leandro Gomes (cavaquinho), Júlio Lemos (violão de sete cordas), José Reis de Geus “Zé do Choro” (clarineta) e Henry (pandeiro). Os músicos possuem graduação e mestrado em música e contam com uma carreira consolidada no segmento da música instrumental no Brasil, além de levar o que é produzido em Goiás também para o exterior.

 O grupo tem como proposta a pesquisa e a performance do repertório de Choro e de gêneros musicais afins, como a polca, o maxixe, o choro-sambado, etc. Interpreta e faz releituras de obras de grandes compositores como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Henrique Alves de Mesquita, Pixinguinha, dentre outros.

 

 

Lançamento do disco “Quarteto Pixinga Interpreta os Clássicos do Choro”

Quando: 25 de junho (sexta-feira)

Que horas: 20h

Onde: Teatro do Centro Cultural UFG - Av. Universitária, n° 1533, Setor Leste Universitário

Quanto: 1 kg de ração de gato ou cachorro. A arrecadação será doada para uma ONG de recuperação de animais abandonados, chamada Vida Lata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Shows

Banda Pedra Bruta é atração no evento 'Sexta Tem Concerto' desta semana

O show será repleto de Soul, Funk Music, R&B e Hip Hop


+ Shows

Dire Straits Legacy faz show em Goiânia

Goiânia Arena vai receber a Lendária banda de rock britânica em abril deste ano


+ Shows

Mali, ex-The Voice faz show em Goiânia

Promessa do sertanejo e de voz forte, cantora lança o "Sunset Mali" em Goiânia e se prepara para gravar seu primeiro DVD


+ Shows

Sunset do Wesley Safadão traz Gabriel Diniz, Dennis DJ e Aldair Playboy a Goiânia

Show 'WS Sunset' que é sucesso no país inteiro agora desembarca em Goiânia


+ Shows

Shows em Goiânia que você não pode perder

Sertanejo, pop, samba, rock e pagode. O que não pode é ainda assim ter desculpas pra ficar em casa!


+ Shows

Humberto Gessinger faz show em Goiânia

A voz e a alma dos Engenheiros do Hawaii desembarca na capital goianiense para relembrar os sucessos de sua carreira


+ Shows

Cantora Luka, do hit 'Tô Nem Ai' faz show em Goiânia

A artista se apresenta em uma feijoada neste sábado (16)


+ Shows

Davi Sabbag, ex-Banda Uó faz show em Goiânia

O goiano que já emplacou vários hits com a banda agora faz sucesso em carreira solo


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.